Confira os prazos do processo seletivo de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física

Por Anny Santos

A Comissão de Seleção do Polo 66 do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) e a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Piauí (PROP/UESPI) reforçam os prazos do processo seletivo de ingresso ao Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no Polo 66, para o ano de 2024.

Os interessados devem realizar a inscrição no site do MNPEF até o dia 15 de outubro. Ao todo, o edital contempla 15 vagas.

O MNPEF é um programa nacional de pós-graduação de caráter profissional, voltado a professores de ensino médio e fundamental com ênfase principal em aspectos de conteúdos na Área de Física. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF) com o objetivo de coordenar diferentes capacidades apresentadas por diversas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas em todas as regiões do País.

Os classificados deverão entregar cópias físicas, também até o dia 15 de outubro, à Secretaria do Polo 66, ou digitais, em formato PDF, enviadas para o endereço eletrônico mnpef@prop.uespi.br, os seguintes documentos: CPF e RG, Diploma de curso de graduação, frente e verso, ou declaração oficial de colação de grau ou comprovante de matrícula em semestre final de curso, Histórico escolar de curso de graduação, Memorial constituído de exposição escrita sobre a trajetória profissional do candidato, com apresentação de documentação comprobatória ou não a critério de cada Polo.

Após a divulgação da listagem dos candidatos, o processo se divide em duas etapas. A primeira, consiste na realização da Prova Escrita Nacional no dia 22 de outubro, com a divulgação dos resultados prevista para o dia 06 de novembro. A segunda, a realização da Defesa Memorial, de 14 de novembro a o1 de dezembro. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de dezembro.

Confira o Edital