Campus Floriano: Curso de Educação Física promove Projeto de Extensão com ações voltadas a dança

Por Vitor Manoel

O curso de Educação Física, campus de Floriano, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove o Projeto de Extensão II Forma: Congresso piauiense de ações formativas, performativas e afirmativas em dança entre os dias 20 e 23 de julho com inscrições gratuitas.

Esta é a segunda edição do evento, que vai trazer temas sobre refletir criticamente sobre o processo de formação em dança a partir de questões relacionadas ao afeto e a aprendizagem. O encontro conta com mesas redondas, submissão de trabalhos acadêmicos, performances, oficinas e publicação de e-book com os trabalhos aprovados, além disso os participantes inscritos receberão certificado de 40h/a.

O objetivo da realização do Congresso FORMA é celebrar a dança no Estado do Piauí e refletir sobre sua reverberação com outros locais e em diferentes contextos.  A intenção da proposta é afirmar a produção formativa, performativa e ativista da dança no Piauí.

Um dos coordenadores gerais do evento, Prof. Ireno Júnior destaca que esse evento é de suma importância para o estado, tendo em vista que viabiliza a potencialidade dos fazeres em dança, além de fomentar as pesquisas do segmento não só do Piauí, mas como de todo o Brasil.

“O congresso tem uma abrangência nacional e conta com a participação de pessoas pesquisadoras, artistas de outras universidades, como exemplo a Universidade Federal da Bahia (UFBA). O congresso promoverá atividades de fomento a pesquisa acadêmica e artística em dança, e as pessoas inscritas no evento poderão acompanhar discussões urgentes sobre os processos de aprendizagem, de feitura artística e afirmativa”.

O Coordenador Prof. Kácio dos Santos,  afirma que a importância da realização do II FORMA é  poder contribuir com a comunidade acadêmica referente à ampliação da produção do conhecimento. “Vamos promover um diálogo direto com a classe artística oportunizando a democratização dos saberes produzidos na Universidade em diálogo com a comunidade”, finaliza.

Participações:

As inscrições para o II Congresso FORMA estão abertas e são gratuitas através do preenchimento do formulário: https://www.even3.com.br/2congressoforma

Modalidades e datas de inscrição:

– Participante (até 19/07/2022);

– Submissão de resumos (até 15/07/2022):

– Mostra artística (até 15/07/2022).