Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h-1

Campus de Picos realiza I Simpósio de Saúde Mental

Por Géssica Feitosa

A Universidade Estadual do Piauí, campus Professor Barros Araújo, tem desenvolvido durante este mês de janeiro atividades e projetos em alusão ao Janeiro Branco.

Nesta quarta-feira, dia 25 será realizado o I Simpósio de Saúde Mental a partir das 14h no campus de Picos, com apresentações de trabalhos e, às 16:30h, com uma mesa redonda.

O evento está sendo organizado pelas turmas de Direito, Educação Física, Jornalismo e Letras da disciplina de Psicologia, ministrada pela professora Dra Juliana Maia, Coordenadora do projeto “ Janeiro branco: de janeiro a janeiro”.

“Nós passamos agora por uma pandemia e os índices de ansiedade duplicaram, segundo a Organização Mundial de Saúde. Então, falar de saúde mental é na verdade tentar prevenir sintomas como depressão e até mesmo o suicídio”, enfatiza a Coordenadora.

O tema a ser abordado é “A saúde mental dos universitários” e a mesa redonda será mediada pela psicóloga e professora Juliana Maia, coordenadora do Gt de saúde mental do CAP 21.

O evento contará com a presença de Anderson Meireles, Psicólogo especialista em Psicologia hospitalar; a psicóloga Celina da Costa, Presidente do Conselho de Psicologia e professora de graduação e pós graduação; e com o Dr. Carlos Winston, médico psiquiatra.

“O Simpósio faz parte de um projeto de extensão e será vinculado, após cada semestre, com as turmas que têm a disciplina de Psicologia. Os alunos irão apresentar trabalhos, às 14h, voltados ao curso do qual faz parte, mas dentro do tema de saúde mental, como, por exemplo,  os discentes de direito vão apresentar  trabalhos voltados a saúde mental em relação ao direito” explica a Profª  Juliana Maia.

Quer fazer sua inscrição?

Acessa o link abaixo:

https://doity.com.br/simposio-de-saude-mental