Campus de Parnaíba promove ação extensionista “A Educação Transforma”

Por Clara Monte

Comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus de Parnaíba, promoveu na última quarta-feira(18) o projeto extensionista: “A Educação Transforma”. A ação envolveu a visitação de discentes e docentes da Educação Básica ao campus da universidade.

Projeto extensionista: “A Educação Transforma”

De acordo com uma das organizadoras do projeto, Profa. Samara Oliveira, o momento proporcionou uma oportunidade de reflexão sobre as várias maneiras pelas quais a educação, praticada em diversos contextos e espaços, bem como as diferentes formações oferecidas, têm o poder de promover transformações tanto individuais quanto sociais. O objetivo era destacar o impacto que a educação, a ciência e as universidades públicas podem ter na transformação da perspectiva de mundo dos estudantes.

Projeto extensionista: “A Educação Transforma”

“O objetivo foi pensado para envolver todos aqueles que têm relação e interesse em atividades de ensino, pesquisa e extensão, permitindo que conheçam os cursos que oferecemos e, ao mesmo tempo, inspirando os estudantes do Ensino Médio na escolha de suas futuras profissões.”

Durante a ação, os discentes e docentes tiveram a oportunidade de visitar diversos locais, incluindo os Laboratórios de Química e Engenharia Agronômica, o Laboratório de Cultura, Patrimônio e Ciência Política, o Laboratório de Computação, as coordenações dos cursos oferecidos na instituição, a biblioteca e uma exposição comemorativa dos 30 anos do Campus.

Confira mais fotos da ação: