Campus de Oeiras: Memorial 24 de Janeiro realiza debate sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna – Uespi

Campus de Oeiras: Memorial 24 de Janeiro realiza debate sobre os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Por Leonardo Dias 

Acontece no dia 17 de fevereiro, às 19h, o evento sobre a Semana de Arte Moderna do Memorial 24 de Janeiro da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Professor Possidônio Queiroz, na cidade de Oeiras. O tema será os 100 anos da Semana de Arte Moderna: perspectivas piauienses.

O objetivo do evento é refletir sobre a importância da semana de arte moderna de São Paulo para o Brasil. O evento também fará parte das atividades oficias do Memorial 24 de Janeiro no ano de 2022.

 

O Professor Doutor Harlon Homem de Lacerda Sousa fala que a semana de arte moderna é um marco histórico levando em consideração a cultura brasileira como também relata as expectativas para o evento.

“A semana de arte moderna aconteceu em fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. A mesa que será realizada será sobre o centenário da semana e a importância dela para arte brasileira”, disse.

Os convidados para o evento sobre a Semana de Arte Moderna serão: Professor Doutor Reginaldo Sousa Chaves da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Professor Mestre Francisco Stefano Ferreira Secretario Municipal de Cultura e Turismo de Oeiras, Professor Doutor Edwar de Alencar castelo Branco da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na mediação o Professor Doutor Harlon Homem de Lacerda Sousa Diretor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI)- campus de Oeiras.

O evento acontece de forma online e será transmitido através do canal do YouTube do canal do Memorial 24 de Janeiro.