Campus de Oeiras: II Encontro de Educação acontece entre 07 e 10 de fevereiro

Por Vitor Gaspar

O curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), do campus Possidônio Queiroz em Oeiras, promove, entre os dias 07 e 10 de fevereir,  o II Encontro de Educação com o tema “Educação e Multidimensionalidades: perspectivas de uma Pedagogia democrática, inclusiva e antirracista”.

O evento, organizado pelas professoras Ana Luiza Floriano de Moura e Katyanna de Brito Anselmo, tem como finalidade refletir sobre a Pedagogia como ciência da educação, considerando as multidimensionalidades que ela proporciona, com discussões sobre democracia, inclusão e a luta contra o preconceito.

Segundo uma das organizadoras da ação, a Prof. Ana Luiza Moura, a primeira edição desse evento aconteceu em 2019. Ela conta que estão mantidas algumas discussões do primeiro evento, acrescentando dessa vez outros pontos que vêm sendo muito discutidos atualmente.

“Vamos trabalhar na perspectiva de formar o futuro professor dentro das questões democráticas, antirracistas, inclusivas, trabalhando na formação de professores que possam ser críticos, conscientes e a construtores de sua própria história”.

O II Encontro de Educação é destinado a toda comunidade acadêmica, como também para a comunidade externa da UESPI no município de Oeiras que queiram participar.

Confira o cronograma: