Atléticas da UESPI disputam Campeonato Relâmpago de Futsal neste sábado

Por Vitor Gaspar

No próximo sábado, 4 de fevereiro, a partir de 9h da manhã, 04 atléticas da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) disputam um Campeonato Relâmpago, na modalidade de futsal, no setor de esportes do campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O torneio reúne as atléticas Murhoxi (dos cursos de Matemática, Química e Física), Palladis (do curso de História), Malícia (Ciências Contábeis e Administração) e os estreantes Agrárias (dos cursos de Agronomia e Zootecnia).

Durante a competição, todas as equipes se enfrentam entre si e os dois melhores colocados farão a grande decisão do campeonato ao fim do dia. Em cada confronto, na fase inicial, a equipe vencedora ganha 3 pontos, empate dá 1 ponto a cada uma e o time derrotado não pontua, assim como acontece tradicionalmente em competições oficiais.

Caio Alburquerque, estudante de Engenharia Agronômica do 1º bloco e um dos organizadores do campeonato, afirma que os jogos irão seguir os padrões da Federação Brasileira de Futsal (FBF), com exceção do tempo, que será de 30 minutos, dividindo em dois tempos de 15 minutos, cada partida. Ele também informa sobre um detalhe importante para o sábado.

“Cada atleta envolvido enviou seus times com bastante antecedência, inscreveu seus atletas na presença de todos, pois no dia do torneio não pode ser acrescentado nenhum atleta e não pode acontecer nenhuma modificação”, finaliza.

O vencedor do torneio receberá uma premiação no valor de 400 reais!

Confira a tabela da competição: