Atenção calouros 2022.2: confira datas das matrículas curriculares

Por João Fernandes

Atenção calouros aprovados na segunda lista de espera do SISU 2022.2; as matrículas para o regime regular acontecem de 23 a 27 de janeiro através da plataforma do aluno online. As aulas começam no dia 03 de abril. Os estudantes, em especial os calouros, devem estar atentos aos prazos e às etapas da matrícula.

As matrículas curriculares são a segunda etapa das matrículas na Universidade Estadual do Piauí (UESPI), em que os alunos realizam através do Aluno Online o vínculo às disciplinas que irão cursar no semestre. Segundo a coordenadora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), os alunos receberam em seus e-mails os dados da matrícula curricular informando o número da matrícula e senha. “Neste primeiro momento, os ingressantes devem aguardar o envio das informações no e-mail e realizar as matrículas de acordo com período descrito no Calendário Acadêmico“.

Confira o passo a passo para realiza a matrícula curricular

Para efetuar sua matrícula com sucesso, você deve seguir os seguintes passos:

1- Acesse o sistema:  matrícula Online;

2- Faça o login com o número de matrícula enviado no seu e-mail ou consulte a matrícula utilizando o CPF. A senha para o primeiro acesso é a sua data de nascimento, nesse formato: 00/00/0000;

3- Ao abrir no Menu Principal, aperte em “matrículas”;

4- Ao apertar, a aba vai lhe direcionar para uma página que diz “Matrículas ativas para o período 2022.2”, clique em BUSCAR OFERTAS;

5- Nesse momento, aparecerá todas as disciplinas que você irá cursar no período e logo abaixo aparece EFETUAR MATRÍCULA. Após apertar nessa opção, a matrícula será efetuada com sucesso.

DICA: Caso você queira imprimir o seu comprovante de matrícula, a opção aparece logo após a realização da matrícula em IMPRIMIR COMPROVANTE DE MATRÍCULA.

Para os alunos veteranos sem pendencias as matrículas devem acontecer entre os dias 06 a 17 de março, no aluno online.