Abertura do evento de Formação PIBID e Residência pedagógica acontece dia 05 no auditório do NEAD

Por Giovana Andrade

Acontece no dia 05 de dezembro a abertura oficial do evento institucional PIBID/RP da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), no auditório do NEAD do campus poeta Torquato Neto às 14h, e com transmissão no canal do Youtube da Uespioficial e da SEDUC.

O evento seguirá acontecendo nos dias 6,7 e 9 de dezembro de forma online pelo canal da SEDUC. A ação visa ofertar condições para uma maior integração entre a IES com as escolas da educação básica do estado, promovendo assim, uma articulação entre a teoria e a prática da docência, restringindo a lacuna entre a formação inicial e as demandas das escolas.

A coordenadora institucional do programa de residência pedagógica, Kátia Magaly, explica que o evento oportunizará a troca de saberes entres os professores com os graduandos (futuros professores). “Uma oportunidade ímpar de interação e aprendizado, embora em diferentes níveis, nas duas formações tem como objetivo motivador a formação de professores mais aptos e capazes de fazer a diferença em sala de aula, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação”.

Os participantes ganharão certificado de 40h de carga horária podendo ser utilizado como Atividade extra curricular.

Inscrições

As inscrições acontecem até o dia 04 de dezembro através do preenchimento do formulário. Pode se inscrever professores da Uespi, da educação básica e alunos da instituição que estão envolvidos com o PIBID ou residência pedagógica.

EVENTO (4)