Inscrições abertas para o Projeto de Extensão em Educação, saúde e direitos humanos

Por João Fernandes

O projeto de extensão “Educação, saúde e direitos humanos em tempos de crise”, do Campus de São Raimundo Nonato, está com inscrições abertas para novos membros que queiram fazer parte das ações do grupo. As atividades serão realizadas no período de um ano. O projeto tem como objetivo fomentar iniciativas e desenvolver ações de extensão nas áreas de educação, saúde e direitos humanos. Os interessados podem se inscrever através deste Formulário Eletrônico, até as 12h, do dia 7 de junho.

Para isso, serão realizadas atividades de educação, saúde e direitos humanos de modo a socializar e promover conhecimentos sobre as três dimensões da realidade com a comunidade interna e externa da Universidade, visando gerar condições de desenvolvimento da consciência da tríade educação, saúde e direitos humanos.

O início das ações será no dia 08 de julho, das 08h às 12h, na sala de conferências da UESPI. O grupo irá debater a temática “Universidade de Comunidade”, com a participação dos pesquisadores profa. Dra. Adriana Rocha (IFPI) e prof. Me. Eptácio Neco da Silva (IFPI) mediação dos professores Me Dirno Vilanova (UESPI/SRN) e Profa. Espec. Sandreane Negreiros.

Segundo o professor, Me Dirno Vilanova, um dos coordenadores do projeto, com essa iniciativa a comunidade acadêmica tem a possibilidade de combater quem nega os direitos humanos, oprime e desumaniza as populações menos favorecidas socioeconomicamente.

“O objetivo principal, além do conhecimento que a gente vai produzir e transmitir, é também fazer com que o público externo participe das ações da universidade, visando também atrair novos estudantes para os cursos que a USP de São Raimundo oferece, com isso, provocar mudanças positivas nas formas de ser, pensar e agir sobre a realidade objetiva”, comenta.

Link de Inscrição