UESPI

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

UESPI Corrente: Grupo de pesquisa organiza Café-Filosófico: Memórias Correntinas

Por Giovana Andrade

O grupo de pesquisa Memória, Acesso à Justiça e Identidade dos Povos do Campo (MAJI), do campus de Corrente, organizou o Café-Filosófico: Memórias Correntinas, que irá ocorrer no dia 15 de julho, às 16h no Parque de Exposição Alberto Tavares. O Coordenador do grupo de pesquisa  é o Diretor do Campus, Prof. Alcir Rocha.

O Café Filosófico surgiu a partir da busca pelo resgate da cultura local de Corrente e região. Os participantes realizaram entrevistas com personalidades tradicionais, com o intuito de reviver essas memórias por meio da oralidade. E a partir de diálogos feito entre os integrantes do grupo, foi idealizada a possibilidade de reunir, na 46° ExpoCorrente, essas personalidades em um momento leve e descontraído, no qual todos os presentes, ao tempo em que dialogam à respeito das tradições e características regionais, degustam um café da tarde pensado para apresentar e valorizar a culinária local.

A ação foi organizado pelos integrantes do grupo MAJI, totalizando entre orientadores e pesquisadores, 16 pessoas. É um evento gratuito e não precisa de inscrição, apenas ir ao estande do Campus Dep. Jesualdo Cavalcanti – UESPI e fazer parte desse momento.

O Acadêmico Gabriel Alves, do curso de pedagogia, irá declamar uma poesia sobre os encantos da cidade, além dele, outras personalidades estarão presentes como, o Grupo de Folia do Divino, o Professor Estácio Santos, representando o campus nesses 30 anos de existência, o professor Laércio Barros, trazendo um pouco da Literatura Correntina e os pesquisadores do Memórias Narradas.