Visita técnica aos canteiros de obras do campus Poeta Torquato Neto

Por Clara Monte

Na manhã desta terça-feira(03), a Engenheira, Tallyta Lopes, que atua como responsável pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizou uma visita técnica aos setores do campus Torquato Neto com o objetivo de verificar as obras em andamento no campus.

Engenheira da UESPI, Tallyta Lopes, em visita técnica nas obras da universidade

Conforme informações da Engenheira Tallyta Lopes, os setores 16 e 21 da universidade encontram-se atualmente em processo de execução, com previsão de conclusão para o final de novembro.

Obras no setor 16

“No setor 16, a obra está na fase atual focada na colocação da cerâmica. Quanto ao 21, que compreende o bloco destinado ao setor de Educação Física, está em progresso e encontra-se na etapa de pintura, execução do piso em granilite e já foi finalizada a instalação de cobertura metálica, utilizando telhas termo acústicas”.

Obras no setor 21

A engenheira, Tallyta Lopes também informou que as obras da biblioteca já foram iniciadas, com o andamento da execução das fundações. “Atualmente, estão sendo realizadas a construção da viga de baldrame, a colocação da ferragem e o processo de concretagem. O cronograma da obra prevê sua conclusão em sete meses”.

Obras na biblioteca

Para concluir, a engenharia acrescentou que também estão previstas reformas nos espaços físicos do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Políticas de Gênero e Direitos Humanos (Nupidh).

Obras na biblioteca