UNATI recebe visita do Secretário da Semcaspi

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu, na manhã desta terça-feira (29), a visita do Secretário Allan Cavalcante da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) para conhecer a Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI-UESPI).

Visita do secretário Allan Cavalcante na UNATI.

O objetivo da visita foi apresentar o ambiente acolhedor e enriquecedor da UNATI ao Secretário. A UNATI representa um espaço dedicado à educação contínua e inclusiva para a terceira idade, demonstrando o compromisso da UESPI em promover aprendizado ao longo da vida e a valorização da sabedoria acumulada.

A visita também abriu espaço para discutir um dos eventos mais aguardados no cenário educacional: o XVI Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior. O encontro, programado para os dias 11, 12 e 13 de outubro, promete ser um fórum enriquecedor para a troca de conhecimento e experiências entre os estudantes da terceira idade.

O Encontro Nacional traz uma programação variada, incluindo palestras, debates, mesas redondas e apresentações culturais. Com tópicos que abrangem desde atualizações acadêmicas até questões sociais e de saúde e que impactam essa faixa etária. O encontro se apresenta como uma oportunidade única de crescimento pessoal e troca de saberes.

O Secretário Allan Cavalcante aproveitou o momento para reiterar seu compromisso e dedicação ao bem-estar dos idosos de Teresina, assim como seu apoio ao Fórum. “Continuaremos a expandir nossos serviços em prol do bem-estar dos idosos, evidenciando nosso compromisso em relação ao atendimento e destacando nossa atenção e sensibilidade contínuas a esse grupo”.

O vice-reitor, Prof. Dr. Jesus Abreu também se fez presente e demonstrou o imenso apresso e admiração pelo o grupo que compõe a UNATI.” Quando chegamos aqui, sentimos uma energia positiva e jovial entre nós, pois a juventude reside em nossa mentalidade. E aproveito esse momento para dizer que toda a Administração Superior está se empenhando e trabalhando com muito carinho para o acontecimento do XVI Encontro Nacional de Estudantes da Terceira Idade de Instituições de Ensino Superior”.

O vice-reitor, Prof. Dr. Jesus Abreu também se fez presente nesse momento acolhedor.

Na oportunidade, a professora da UNATI e Fonoaudióloga, Lydiana Albuquerque, lançou uma cartilha denominada ” Disfargia: cartilha gerontológica de orientações a familiares e cuidadores” e a coleção “Rehabilitar cognição” juntamente com Nilce de Oliveira e Grace Kelly.