Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

UNATI/NUTI realizou arraiá nesta quinta-feira (23)

Por Maria Visgueira 

A Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati e o Núcleo de atividade física para a terceira Idade NUTI da Universidade Estadual do Piauí, realizaram nesta quinta-feira (23) um arraia para os idosos que fazem parte do programa. Após 2 anos de pandemia, a festa junina da Unati está de volta. 

O evento, realizado respeitando todas as medidas protetivas, contou com a participação dos alunos tanto da Unati quanto do NUTI, que ao longo da festividade se mantiveram animados e felizes pela realização da festa.

Turma da Unati A e B com o professor Gil Farias

 

 

 

 

 

 

 

A celebração foi contemplou apresentações dos alunos e professores. A apresentação da turma do professor Gil Farias foi muito elogiada por todos, as alunas se divertiram muito com cada passo da coreografia. O docente relatou que estava com receio, ele ficou doente algumas semanas antes o que deu a ele apenas duas semanas de ensaio. “Eu resolvi passar uma coreografia simples, para que todas pudessem realizar, e o principal é a diversão”, 

A aluna Maria do Carmo Alves Pereira explicou que esse foi a sua primeira vez na festa junina. “Há anos eu tentava entrar na Unati, esse ano consegui. Participar dessa comemoração é imaginar que a cultura não pode morrer, todos estão animados pela festa é um momento único e estou muito feliz por está aqui”, afirma. 

Para finalizar foi realizada uma quadrilha improvisada, encerrando uma noite maravilhosa para todos.