UNATI e NUTI informam novas datas para matrículas de calouros e veteranos

A Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI) e o Núcleo de Atividade Física para a Terceira Idade (NUTI) informam que já estão abertas as matrículas no semestre 2021.2 . Entre os dias 1 até 6 de abril acontecem as inscrições dos veteranos através do formulário online. Já os calouros, devem realizar as suas matrículas presencialmente no campus Poeta Torquato Neto, em Teresina, nos dias 5 até 12 de abril.
A UNATI /NUTI busca promover a sociabilização do idoso, o professor e coordenador da UNATI ressalta a importância do programa para os idosos “o Objetivo da UNATI é a educação continuada do Idoso, visando a socialização do mesmo. O NUTI tem o intuito de proporcionar atividade Física orientada, supervisionada por professores de educação física e os estagiários de Medicina, possibilitando uma melhor qualidade de vida” afirma o Coordenador.
Quem pode se inscrever?
Os interessados em fazer parte da UNATI , devem ter a partir de 60 anos de idade, saber ler , escrever e ter disponibilidade. No NUTI, o critério de ler e escrever não é obrigatório,no entanto, é necessário uma comprovação que o aluno possa exercer atividades físicas sem complicações.
Como efetuar a matrícula?
Se calouro, para a realização da matrícula é necessário , as cópias do RG e CPF , comprovante de endereço e telefone. Além dos documentos necessários, o Núcleo de Atividade Física  para a Terceira Idade exige  um  atestado médico de um cardiologista , e exames médicos contendo informações que comprovem que o candidato esteja apto a fazer parte do programa de atividade. No caso dos veteranos, o procedimento deve ser feito totalmente online