UESPI vai oferecer curso de extensão de escrita de resenha acadêmica

Por Raíza Leão

A Universidade Estadual do Piauí, por meio do Laboratório de Leitura e Escrita Acadêmica (LEIA) do campus Clóvis Moura, vai abrir inscrições  para o curso de extensão de “Escrita de Resenha Acadêmica”, voltado para estudantes de graduação e pós-graduação.

Curso de Extensão de Escrita de Resenha Acadêmica, estará com inscrições abertas.

Segundo a coordenadora, Profa. Dra. Bárbara Olímpia Ramos de Melo, o curso tem como objetivo proporcionar conhecimentos teóricos e práticos sobre a escrita de resenhas acadêmicas. Com uma carga horária de 40 horas, o curso será realizado de forma híbrida, combinando atividades presenciais e online. Os encontros presenciais ocorrerão aos sábados pela manhã, no auditório do campus Clóvis Moura.

O curso oferece 40 vagas para estudantes da UESPI e 20 vagas para estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES). A inscrição no curso não garante matrícula imediata; as vagas serão preenchidas conforme a ordem de inscrição. Aqueles que ultrapassarem o limite de vagas serão colocados em lista de espera e notificados sobre a disponibilidade de vagas.

As aulas estão previstas para começar no dia 5 de outubro de 2024. O curso abordará aspectos funcionais, pragmáticos e linguísticos da produção de resenhas acadêmicas, com uma combinação de atividades teóricas e práticas.

O curso estará com inscrições disponíveis de 6 a 23 de setembro de 2024. E para se inscrever, acesse o link: https://forms.gle/vJbXmUaKDkd5xeKw5