UESPI retoma reuniões com comissões locais do PDI

De 17 a 23 de agosto a Comissão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), da Universidade Estadual do Piauí, retomou as reuniões virtuais com os representantes das comissões locais acerca do processo de elaboração do plano para o período de 2022-2026.

Reunião com represenntes dos territórios Entre Rios: campus Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura

Nos encontros foram apresentados sugestões, dificuldades, críticas a respeito do PDI 2022-2026, além do calendário anual e definições para as próximas etapas. O material que está sendo discutido por representantes da comunidade acadêmica determina e revela o propósito organizacional em termos de valores, missão, objetivos, estratégias, metas e ações, delimita os domínios de atuação da Instituição e descreve as condições internas de resposta ao ambiente externo e a forma de modificá-las, com vistas ao fortalecimento da Instituição.

Segundo a coordenadora do PDI 2022-2026 e Pró-reitora Adjunta da Proplan, Joseane Leão, o objetivo das reuniões foi de levantar discussões para elaboração do plano com as comissões locais. “Debatemos as percepções das comissões acerca do processo de elaboração do PDI, as sugestões e metas. Assim como ideias de metas para colocarmos na elaboração do próximo PDI. Além disso, avaliamos o sistema que foi desenvolvido. Então, eles deram sugestões para melhorar o sistema em alguns aspectos, bem como outras dúvidas que eles tinham em relação a utilização, foram colocadas durante a reunião”, explicou.

Sistema

O documento que tem como fundamental pilar a participação de toda comunidade, é feito com o envolvimento de representantes dos 12 campi da UESPI presentes nas cidades de Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Teresina e Uruçuí. Para gerir melhor os processos de forma on-line, um sistema de coleta de informações sobre o PDI será usado para que as comissões locais possam inserir os dados a respeito de cada campi. Esse sistema foi criado pelo Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) da UESPI.

Comissões

As comissões locais são compostas por coordenadores, professores, alunos, técnicos administrativos e membros da sociedade civil.

Confira as comissões locais de cada território que participa das discussões do PDI 2022-2026:

-TERRITÓRIO ENTRE RIOS: Campus Poeta Torquato Neto, Campus Clóvis Moura.

– TERRITÓRIO PLANÍCIE LITORÂNEA: Campus: Professor Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba.

– TERRITÓRIO DOS COCAIS: Campus: Antônio Giovani Alves de Sousa em Piripiri.

– TERRITÓRIO DOS CARNAÚBAIS: Campus: Heróis do Jenipapo em Campo Maior – E Rio Marataoan em Barras.

– TERRITÓRIO VALE DO RIO GUARIBAS: Campus: Professor Barros Araújo em Picos – Piauí.

– TERRITÓRIO VALE DOS RIOS SAMBITO E CANINDÉ: Campus: Professor Possidônio Queiroz em Oeiras.

– TERRITÓRIO DOS RIOS PIAUÍ E ITAUEIRA: Campus: Doutora Josefina Demes em Floriano

– TERRITÓRIO SERRA DA CAPIVARA: Campus: Ariston Dias Lima em São Raimundo Nonato

– TERRITÓRIO TABULEIROS DO ALTO PARNAÍBA: Campus da UESPI em Uruçuí

– TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS: Campus: Dom José Vasquez Diaz em Bom Jesus e Campus Deputado Jesualdo Cavalcante em Corrente.