Uespi recebe visita dos novos gestores da Universidade Estadual do Maranhão

Fortalecer as parcerias entre as Universidades! Esse foi o intuito da visita do futuro Reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UESPI) à Uespi, hoje pela manhã.

Toda a Administração Superior da UESPI, além de Diretoras do Nucepi, UAPI e NEAD estavam presente no encontro com representantes da UEMA

A equipe da UEMA estava sendo representada pelo atual Vice-Reitor, Prof. Walter Canales, que será empossado como Reitor em Janeiro de 2023, Prof.  Paulo Catunda, atual Pró-Reitor de Assuntos Estudantis e Extensão (PROEXAE) e futuro Vice-reitor, e o Prof. Roberto Serra, atual Pró-reitor de Administração.

Parcerias e troca de experiências foram as pautas entre a UESPI e UEMA

O Magnífico Reitor da Uespi. Prof. Evandro Alberto, estava a frente da equipe da Adm. Superior que recebeu a comitiva da UEMA e, na sua fala, destacou as viagens que também realizou as outras universidades estaduais do Nordeste para provocar e incentivar novas parcerias entre as instituições.

O futuro Reitor da UEMA, Prof.  Walter Canelas, também pontuou o fortalecimento entre as universidades nordestinas para a promoção de projetos no ensino, extensão e pesquisa. A posse do Professor Walter junto a Reitoria da UEMA para o quadriênio 2023-2026 acontecerá em Janeiro de 2023.

Além de tratar sobre parcerias, os reitores da UESPI e UEMA conversaram sobre as rotinas e desafios de cada universidade. Temas como, por exemplo, bolsas estudantis e para a pesquisa, contratação de docentes, estrutura física dos campi e recursos orçamentários também foram debatidos como troca de experiências.