UESPI e Secretaria de Desenvolvimento Econômico firmam acordo para realização de estágios supervisionados em empresas

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) firmou um acordo de Cooperação Técnica com a Secretária do Desenvolvimento Econômico no Estado, neste mês de novembro. A parceria visa a mútua cooperação técnica, científica e acadêmica para realização de estágio supervisionados obrigatórios.

Representado a Uespi, estiveram presentes na reunião que selou o acordo as professora da UESPI Roselis Machado e Conceição Mendes (chefe da Divisão de Estágio do Departamento de Assuntos Pedagógicos – DAP), com o superintendente de Desenvolvimento Econômico, Tiago Ribeiro.

Encontro entre os gestores na última quinta-feira (18) na sede da SDE

Segundo a docente da UESPI, Roselis Machado, no termo de cooperação técnica também estão pautadas ações de planejamento de negócio para empresas femininas, através do curso de Administração da Universidade Aberta do Piauí (UAPI/UESPI), além das empresas Júnior’s dos estudantes da UESPI e um projeto de aproximação do mercado de trabalho com a academia em empresas particulares.

“Essa tratativa na reunião se deu mais especificamente no sentido de ampliarmos a abertura e visibilidade de vagas para estágio supervisionado obrigatório de cada curso por semestre, com intuito de colocar os nossos alunos em estágio supervisionado e a SDE nos auxiliar com a divulgação dessa oferta em diferentes empresas interessadas em receber nossos estudantes”, explica a professora.

Ainda segundo a professora Roselis Machado, a ideia é que seja criado uma espécie de painel online, antes do início de cada semestre, com a prospecção de alunos que precisam de estágio supervisionado. O objetivo da ação é facilitar o acesso dos alunos no mercado de trabalho.