Uespi divulga inscrições abertas para Exame de Proficiência DELE

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio da Coordenação de Relações Internacionais – CRI/UESPI, em parceria com o Centro de Ciências Humanas e Letras – CCHL, divulga que estão abertas as inscrições do Exame de Proficiência Internacional em Língua Estrangeira – DELE, realizado no mês de novembro.

Os Diplomas espanhóis – DELE, são qualificações oficiais que acreditam o grau de competência e domínio da língua espanhola, concedido pelo Instituto Cervantes em nome do Ministério da Educação, Cultura e Esportes da Espanha.

O exame serve para ser apresentado em cursos de pós-graduação no Brasil e no exterior, como também para promoções trabalhistas nacionais e internacionais.

O procedimento das inscrições serão realizados online, em duas etapas:

1º Etapa: o candidato enviará um email para a Coordenação de Relações Internacionais (cri@uespi.br), com o tema do assunto: Inscrição DELE_NOVEMBRO de 2022, contendo os seguintes arquivos em anexo:
Formulário de Inscrição: formulario_inscripcion_dele_2022.pdf (cervantes.es)(Em anexo também)
Documento de Identidade e CPF
Comprovante de Residência
Caso tenha feito algum exame DELE antes, ou mesmo um cadastro na plataforma do Instituto Cervantes, por favor informar nesta etapa o número de CLIENTE DELE.
Obs: Mandar scaneados e legíveis em PDF.

2º Etapa: a Coordenação de Relações Internacionais – CRI/UESPI, enviará um email constando o procedimento da efetivação da inscrição.

As inscrições encerram no dia 05 de outubro, às 13h. Os exames são dos níveis: inicial ao superior (Geral: A1, A2, B1, B2, C1, C2). O Exame será realizado no dia 19 de novembro (Sábado), e o teste Oral com horário agendado, podendo ser na quinta (17) ou sexta (18), a depender do número de inscritos.

Em caso de dúvidas entre em contato com a CRI através do e-mail cri@uespi.br. Para mais informações acesse os sites do Exame e do Instituto Cervante.