UESPI divulga edital com 600 vagas para cursos de línguas

Por Vitor Gaspar

O Departamento de Línguas (DL) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga o edital com 600 vagas para 05 cursos de Línguas. O prazo para as inscrições inicia no dia 26 de fevereiro, a partir de 9h, e se estende até às 12h do dia 06 de março com vagas destinadas à comunidade interna e externa.

Vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), o DL oferta vagas tanto na modalidade presencial para os inscritos de Teresina, como de forma on-line para os inscritos do interior do Estado.

Com módulo único, nos níveis Inicial, Intermediário e Avançado, os candidatos podem escolher cursar Português, Espanhol, Francês, Inglês e Libras com carga horária total de 180h. As aulas iniciam no dia 23 de março e encerram no dia 26 de julho.

Atenção! O formulário de inscrição estará disponível apenas na segunda-feira (26), a partir de 9h da manhã

De acordo com o Diretor do DL, Josinaldo Oliveira, a conclusão bem-sucedida do nível avançado resulta em um certificado de 180 horas. Se a aprovação ocorrer apenas nos níveis inicial ou intermediário, o participante receberá uma declaração, podendo ingressar nos níveis restantes posteriormente.

“Venham participar dos nossos cursos, que oferecem turmas presenciais e online em horários variados. Para se inscrever, consulte o edital completo, disponível para leitura. Lembre-se de que há vagas para a Comunidade Interna e Externa da UESPI. Agradecemos a atenção e estamos à disposição para mais informações. Leia o edital atentamente, faça sua inscrição online, e siga as orientações para garantir sua vaga”, conclui.

Procedimentos obrigatórios para todos os candidatos durante a inscrição:

– Preencher o formulário de inscrição online.
– Anexar os documentos exigidos para a inscrição, conforme especificado para cada curso e vaga (informações disponíveis no formulário).
– Candidatos estrangeiros devem apresentar Passaporte ou Carteira de Registro Nacional Migratório (CRNM) para efetivar a inscrição.

Para a Comunidade Interna da UESPI (Docentes, Técnicos Administrativos e Alunos):

Ser professor (efetivo ou substituto), técnico (efetivo), colaborador contratado provisoriamente/terceirizado ou aluno de cursos presenciais de graduação ou mestrado, anexar os seguintes documentos:

– Para professores e técnicos Administrativos: Último contracheque.
– Para colaboradores contratados provisoriamente/terceirizados: Contrato de trabalho ou declaração de vínculo.
– Para estudantes: Comprovante de matrícula ou declaração de vínculo acadêmico do período e ano em curso.

Para a Comunidade Externa:

– O candidato deve anexar o RG e CPF.

Confira o Edital