UESPI Corrente 30 anos: I Simpósio de Produção Acadêmico-Científica

Por Giovana Andrade

Em fevereiro de 1993 as instalações da FESPI (Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí) foram cedidas para a UESPI e, através do decreto número 8997 de 24 de setembro de 1993, a instituição passou a se chamar Campus Deputado Jesualdo Cavalcanti Barros. E em comemoração ao seus 30 anos, o campus Deputado Jesualdo Cavalcanti, em Corrente, realizará seu I SIMPÓSIO DE PRODUÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICA  UESPI, CORRENTE, no dia 19 de setembro e tem como público-alvo estudantes da graduação e docentes (do campus e também de outras instituições) e a comunidade em geral.

O evento será híbrido com apresentação de pôsteres presenciais e comunicações orais de forma remota, com certificação. Qualquer pessoa poderá participar do evento como ouvinte, mas somente serão aceitos trabalhos nas áreas de agronomia, biologia, direito, pedagogia e zootecnia, que são os cursos de graduação do campus.

A profª Helena Onody, uma das organizadoras do evento, destaca que o campus vem organizando uma série de eventos para comemorar seus 30 anos. Em abril ocorreu uma série de palestras, minicursos e outras ações culturais abertas para toda comunidade. “Esperamos que o evento passe a ocorrer anualmente, como uma forma de fortalecer a pesquisa realizada em nosso campus e divulgá-la à toda sociedade”.

Inscrições

As inscrições e submissões de trabalhos ocorrerão no período de 12 de maio a 12 de junho através do preenchimento do formulário online. Cada inscrito poderá submeter até três resumos que deverão ser confeccionados conforme template disponibilizado abaixo e pertencer a uma das cinco áreas: Agronomia, Biologia, Direito, Pedagogia e Zootecnia.

A taxa de inscrição com submissão de trabalhos é de R$ 20,00 e de R$ 10,00 para inscrições como ouvintes. Os trabalhos aprovados e apresentados no evento serão publicados no Anais do Evento com ISBN.

Para mais informações as pessoas podem acessar o site: https://sites.google.com/cte.uespi.br/spac/