UESPI Campo Maior: IV Colóquio do PIBID

Por Giovana Andrade

Entre os dias 20 e 21 deste mês, acontecerá a IV edição do Colóquio do PIBID, no auditório do campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior. O objetivo do evento é socializar as experiências formativas desenvolvidas nas quatro licenciaturas do campus: Pedagogia, Biologia, História e Geografia.

O evento acontecerá nos dias 20. 03 ( das 18h às 20h) e dia 21.03 das 8h às 18h.

O evento teve início em 2015, com a primeira edição abordando a interdisciplinaridade como eixo central; a segunda edição, com o tema “Desafios educacionais em tempos de crise”, ocorreu em 2018. A terceira edição, em 2019, ampliou as discussões sobre o compromisso social da docência. A ação é coordenada pelos professores Ana Gabriela Fernandes, Hermeson Cassiano, Antônio José Castelo e Francisco Atanásio, que são coordenadores de área do Projeto no campus Heróis do Jenipapo.

A Profª Ana Gabriela explica que o IV Colóquio do Pibid traz como temática central as metodologias diversificadas na construção de uma prática transformadora, oportunizando aos participantes um diálogo sobre as demandas atuais na área da educação e a necessidade de uma formação articulada a essas questões. “O evento oportunizará a realização de uma mostra didática, permitindo aos participantes conhecerem as produções dos pibidianos durante essa experiência, que tanto contribui para os seus processos formativos”.

O momento é voltado apenas para as equipes que compõem o PIBID (alunos, supervisores e coordenadores) no campus de Campo Maior, favorecendo a reflexão sobre as práticas desenvolvidas ao longo desses quase 18 meses de programa.