UESPI apresenta o evento VI Semana de Pedagogia

Por Clara Monte

Entre os dias 13 a 16 de dezembro a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) apresenta a VI Semana de Pedagogia, desenvolvida pela Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX) em parceria com a direção do CCECA e o Centro acadêmico do curso de Pedagogia.

O projeto propõe discutir sobre o tema “A formação no curso de Pedagogia e suas articulações com os processos sociais democráticos para a educação emancipatória“, com o intuito de promover o debate e a reflexão acadêmica em torno de temáticas educacionais relevantes para a formação dos estudantes de pedagogia. O evento ocorre de forma híbrida com a palestra de abertura de forma remota, através de transmissão pelo YouTude e nos demais dias de forma presencial no CCECA.

Antônia Alves, coordenadora do curso de Pedagogia, conta que durante os dias de programação os participantes contam com palestras, mesa redonda, oficinas, socialização de trabalhos dos discentes, resultados de suas participações em projetos como PIBID, PIBIC, PIBEU, RP e trabalhos de conclusão de curso, além de atividades culturais.

“A VI Semana de Pedagogia ajuda no debate sobre a formação do curso de Pedagogia trazendo para nossas atividades questões relativas a esse processo como currículo, políticas atuais voltadas para formação do(a) pedagoga(a), temáticas atuais e desafiadoras como questões de diversidade e educação”.

O público alvo do projeto envolve professores e estudantes do curso de pedagogia da Uespi, mas será aberto para os demais estudantes, professores da instituição e comunidade em geral. Ao final será emitido certificados de 40h aos participantes.

Confira o cronograma: