UAPI-UESPI convoca candidatos classificados para novo polo do curso de Sistemas para Internet em Teresina

Por Ana Raquel Costa

A UESPI, através da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), convoca candidatos classificados com a abertura de um novo polo para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, na modalidade à distância, em Teresina (PI). Localizado na região central da cidade, o polo da UAPI contemplará mais 50 candidatos classificados, conforme a publicação de convocação na página https://uespi.br/editais-uapi/.

De acordo com a Coordenadora Geral da UAPI, a professora Ana Angélica Fonseca, a decisão foi tomada em resposta à alta demanda de candidatos classificados além do número de vagas ofertadas no processo seletivo para o curso de Tecnologia em Sistemas para Internet (Edital UAPI/NEAD/UESPI Nº001/2023), dando a oportunidade de ampliar a oferta do curso em Teresina.

“Tivemos um número significativo de classificados para o polo Teresina (Sul). Diante disso, o Comitê Gestor da UAPI, composto pela FAPEPI, SEDUC e UESPI, decidiu abrir um novo polo na região central de Teresina. Com essa medida, vamos convocar mais 50 alunos, que foram classificados inicialmente no polo da zona sul. Esses estudantes poderão se integrar ao curso, mesmo que ele já esteja em andamento, garantindo a oportunidade de acompanhá-lo e completá-lo, contribuindo assim para a formação de novos profissionais na área de tecnologia”, explica a coordenadora geral.

Orientações para as matrículas dos candidatos convocados

Diante disso, a UAPI torna público as orientações de matrículas institucional e acadêmica para estes candidatos que irão ser integrados ao curso de Tecnologia em Sistemas para Internet. A matrícula institucional deve ser realizada entre os dias 19 e 25 de setembro de 2024, de forma online, através do portal SIGPREG/UAPI (https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi). Os documentos obrigatórios devem ser digitalizados e enviados no formato PDF, com tamanho máximo de 5MB. Todas os direcionamentos podem ser vistos no documento publicado pela UESPI, através da UAPI.

ORIENTAÇÕES DA CONVOCAÇÃO DOS CLASSIFICADOS DA TURMA DO POLO TERESINA CENTRO PARA MATRÍCULA INSTITUCIONAL E ACADÊMICA

A matrícula segue o seguinte passo a passo:

Acesse o site https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi;

1. Clique no botão “SOLICITAR MATRÍCULA”;
  2. Selecione o edital 001/2023;
  3. Clique em “INICIAR SOLICITAÇÃO”;
  4. Informe o CPF e a data de nascimento;
  5. Preencha os formulários eletrônicos/
  6. Anexe a documentação de acordo com a forma de concorrência (Ampla Concorrência ou Ações Afirmativas);
  7. Revise todas as informações e evite erros de digitação antes de enviar.

Após realizar a matrícula institucional, o candidato deve ficar atento às próximas fases do cronograma que consta no documento de orientações para conferir a efetivação da matrícula curricular e, posteriormente, fazer o primeiro acesso ao sistema acadêmico.

Confira o tutorial de matrícula institucional no SIGPREG/UAPI: