UAPI: Matrículas dos aprovados na ETAPA 3 iniciam hoje (25)

Por Priscila Fernandes

Atenção! As matrículas para os aprovados no Processo Seletivo para ingresso do curso de graduação em bacharelado em Administração pela Universidade Aberta do Piauí (UAPI)-ETAPA 3 iniciam hoje (25).

O processo deve ser feito no sistema de matrículas on-line da UAPI. Fique atento! Ao concluir o envio dos dados o aluno receberá um e-mail de confirmação.

As matrículas para os candidatos acontecem totalmente on-line. Confira o passo a passo:

1- Acesse o site:https://sigpreg.uespi.br/matriculauapi/index.php

2- Clique em solicitar matrícula;

3- Busque pelo EDITAL UAPI/NEAD/UESPI/ No 005/2021;

4- Aperte em “Nova Solicitação/Finalizar Solicitação”;

5- Preencha com seu CPF, Data de Nascimento e Nacionalidade e avance;

6- Você deve anexar todos os documentos e informações solicitados;

7- Finalize e confira se toda a documentação está correta em todos os campos.

8- Pronto! Você deve aguardar o deferimento ou indeferimento da matrícula. Em caso de matrícula indeferida, você pode entrar com um recurso;

9- Quando o candidato submeter com sucesso será disparado um email para ele confirmando o número da solicitação e data/hora do envio!

As matrículas acontecem até o dia 8 de dezembro.  É válido ressaltar que o candidato deve realizar esse processo dentro do prazo estipulado no edital.

Confira o cronograma completo.

Passo a passo

UAPI 2021

A expansão da UAPI visa propiciar o Ensino Superior público de qualidade às pessoas que possuem dificuldades de deslocamento, para acessar centros tradicionais de formação, para que tenham expectativa de transformação social que possibilite melhores condições de crescimento pessoal, inserção no mercado de trabalho, diminuição dos níveis de pobreza e de desigualdades regionais.

O estado do Piauí possui 224 municípios, destes 162 já possuem ensino superior público na modalidade presencial e/ou à distância. A Universidade Aberta do Piauí/UAPI em sua terceira fase de expansão contemplou 62 municípios universalizando a presença do ensino superior publico em todos os municípios do Estado do Piauí. Foram ofertadas 3.150 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2022.

Confira um vídeo de boas vindas da Administração Superior da UAPI:

O resultado final foi divulgado na terça-feira (23). Confira:

Resultado_Final_Aprovados

Resultado_Final_Classificados