Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h-1

UAPI: aviso sobre colação de grau em separado e solicitações de diploma

A Coordenação Geral da Universidade Aberta do Piauí (UAPI) informa que as cerimônias de colação de grau em separado dos discentes da UAPI terão continuidade somente após formalização dos procedimentos a serem realizados para conceder grau ao formando junto à Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PREG). Essa formalização se faz necessária para que não haja nenhum equívoco ou erro que possa invalidar a diplomação dos discentes. Os discentes serão informados sobre todos os passos a serem seguidos para realizarem a cerimônia assim que a decisão for oficializada.

Aos discentes que já colaram grau e estão interessados em realizar a solicitação do diploma de graduação, o procedimento é feito junto à Universidade Estadual do Piauí. O aluno deve baixar o “Formulário do Aluno” no Protocolo Acadêmico Online, imprimir o documento de requerimento do diploma; preencher; digitalizar e enviar para o e-mail: diplomacao@preg.uespi.br, com o anexo do RG, CPF, nada consta da Biblioteca e declaração de entrega do TCC (emitida nas coordenações de curso), cópia certidão de casamento (apenas na mudança de nome). Os alunos dos polos que não possuem acesso à biblioteca ficam isentos da declaração de nada consta.

Caso solicite diploma para assumir concurso público ou ingresso em programas de pós-graduação (Mestrado e/ou Doutorado), envie também um documento de comprovação no ato da solicitação. Diante de necessidade, o discente pode solicitar junto à Coordenação de Curso ou à Coordenação Geral uma declaração de conclusão do curso para comprovação da sua graduação até que saia o diploma.

Normalmente, os diplomas solicitados pela UESPI têm previsão de entrega de 90 a 120 dias úteis. No entanto, por se tratar da primeira turma de formandos e pela necessidade do curso de graduação oferecido pela UAPI passar primeiro pela avaliação da comissão de aprovação do Conselho Estadual de Educação do Piauí (Portaria ADM/CEE/PI nº 173/2022), esse prazo pode ser prorrogado em mais dias, pois os processos de solicitação só poderão ir adiante após a conclusão da avaliação do bacharelado por parte do CEE/PI.