SISU 2021.2: Matrículas institucionais para calouros iniciam hoje (04)

Por Vitor Manoel

A Pró-reitora de Ensino de Graduação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) lançou a quarta convocação da Lista de Espera relativa ao preenchimento de vagas remanescentes, para candidatos que efetivaram confirmação de interesse na vaga para ingresso na UESPI, por meio do sistema de seleção unificada – SiSU/2021.2. As matrículas iniciam hoje (04) e seguem até o dia 6 de abril.

Matrículas institucionais

Para realizar a Matrícula Institucional, os candidatos aprovados deverão acessar o endereço eletrônico www.uespi.br/matriculasisu , no campo “Solicitar Matrícula”, IMPRETERIVELMENTE entre os dias: 04 de abril até o dia 06.

Os alunos aprovados podem consultar toda documentação e anexos no edital e  no sistema de matrícula institucional.

Termo de desistência de cursos

Em casos de alunos já matriculados em algum curso da UESPI,no ato da nova matrícula do novo curso, você  preenche e anexa um termo de desistência do curso que estava matriculada. Esse documento de desistência consta nos anexos do sistema de matrículas online: https://sigpreg.uespi.br/matriculasisu/index.php

Matrículas curriculares

A matrícula curricular corresponde ao vínculo do aluno com a coordenação do curso. Ela é feita todo o semestre próximo ao início das aulas. Através do e-mail cadastrado no ato da matrícula institucional, o Departamento de Acadêmico Matrículas (DMIA) entrará em contato com o número de matrícula para a realização da matrícula curricular do aluno.

Ela é feita através do sistema de matrículas on-line.

DATAS

04/04 até 06/04- Período de solicitação de matrículas;

04/04 até 08/04- Período de solicitação de recursos;

14/04 até 15/04- Período de matrículas curriculares dos alunos classificados.

CONFIRA O EDITAL:

EDITAL QUARTA CHAMADA DA LISTA DE ESPERA SISU 2021.2