Seleção para Estudante Ouvinte ou Especial 2023.1

Por Giovana Andrade

Fique ligado!

Nesta sexta-feira (17) abre o processo de inscrição para a seleção de Estudantes Especiais e Estudantes Ouvintes no Período 2023.01 do Programa de Pós-Graduação em Sociedade e Cultura (PPGSC) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

O curso acontece na modalidade presencial e o candidato só poderá se inscrever para participar em uma única disciplina. Além disso, conforme rege o Art. 39 da resolução supracitada, cabe informar que o Estudante Especial é aquele que, oriundo ou não de outra pós-graduação, tenha a matrícula autorizada em disciplina isolada, sendo possível o aproveitamento de crédito após entrada como Estudante Regular. Já o Estudante Ouvinte não se submete ao processo de frequência e avaliação.

Critérios de inscrição:

-Os interessados devem enviar mensagem de e-mail para ppgsc@prop.uespi.br com o assunto “INSCRIÇÃO ESTUDANTE OUVINTE” ou “INSCRIÇÃO ESTUDANTE ESPECIAL”, informando no corpo da mensagem a disciplina que pretende participar, impreterivelmente, no dia 17 de Fevereiro de 2023.

-Os documentos para inscrição deverão ser enviados em PDF, arquivo único, na seguinte sequência: RG, CPF, Diploma de Graduação, Histórico e Currículo Lattes.

DISCIPLINAS DISPONÍVEIS (60 horas / 04 Créditos):

-Tópico Especial Ruralidades na Sociedade Contemporânea. Semanal, Turno Tarde, nas Segundas-Feiras.

-Tópico Especial Cultura e relações sociais dos Povos/Comunidades tradicionais. Quinzenal, Turno Manhã e Tarde, nas Quintas-Feiras.

Para mais informações regimentais do Programa e da IES, acesse a aba Documentos no site do PPGSC.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura ( PPGSC):

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Sociedade e Cultura – PPGSC, Área Sociais e Humanidades, busca integração de diversas áreas (História, Pedagogia, Ciências Sociais e Literatura) compreendendo abordagens plurais que enfatizem a diversidade étnica e cultural dos saberes humanos, as relações de trabalho, práticas sociais, políticas, econômicas e educacionais. O seu caráter interdisciplinar incentiva e objetiva estabelecer intenso diálogo entre docentes e pós-graduandos, na construção dos objetos temáticos e no trato conceitual, ao longo dos tempos históricos e das hierarquias sociais, temporal e espacialmente diferenciadas.