São Raimundo Nonato: curso de pedagogia ganha seu primeiro laboratório estudantil e reformas em sua brinquedoteca

Por Clara Monte

Comunidade acadêmica do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Ariston Dias Lima, em São Raimundo Nonato, ganhou seu primeiro laboratório estudantil e reformas em sua brinquedoteca.

Laboratório de Pedagogia/ Brinquedoteca

O Professor de Pedagogia do campus, Genesis Naum Farias, conta que o laboratório do curso foi idealizado por ele e explica que o projeto ganhou os materiais necessários para compor o espaço graças à ajuda e parceria da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Pró-Reitoria de Administração (PRAD), da Reitoria da instituição, empresários da região e ao Deputado Estadual, Hélio Isaías.

Laboratório de pedagogia

“Esse laboratório é uma grande conquista para nosso curso de pedagogia, pois nele se encontra o espaço da brinquedoteca, que ajuda e muito as nossas alunas e as funcionárias da UESPI que não tem onde deixar seus filhos. Além disso, o laboratório também tem um núcleo de estudos, que é uma incubadora de projetos de extensão, onde já foram publicados livros com contribuições dos próprios alunos. Percebe-se, então, a importância disso para nosso curso, pois uma boa estrutura acadêmica trás excelentes resultados para a educação”, finaliza o docente.

Espaço da brinquedoteca

Aluna do curso, Vanice Ferreira de Sousa Silva, conta que já foi bolsista do projeto e teve experiência em ficar na brinquedoteca responsável pela organização e cuidados das crianças. A discente, que também é mãe, explicou que o espaço é de suma necessidade no campus, principalmente para as estudantes mães do período noturno.

Espaço da brinquedoteca

“Quando eu entrei na UESPI tinha com quem deixar meus filhos, mas muitas mulheres não tem esse mesmo suporte. A brinquedoteca ajuda para evitar as faltas dessas mães nas salas de aula, garantindo a segurança dos seus filhos. Além disso, o espaço também serviu de contribuição para minha vida acadêmica, pois me ensinou a prática de um dos ensinamentos aprendidos meu curso”, finaliza a discente.

Atividade educativa na brinquedoteca