Reitoria Itinerante em Picos: entrega do 12º laboratório de informática

Por João Pedro Nunes

“Sabemos que a nossa luta é árdua e não vamos parar até que a nossa querida UESPI esteja toda equipada com materiais de grande qualidade para atender nossos estudantes, funcionários e professores, e é assim que vamos caminhar para a internacionalização da nossa universidade”, disse o Reitor da UESPI, prof. Dr. Evandro Alberto de Sousa na entrega do 12º Laboratório de Informática em pouco mais de um ano de gestão.

Inauguração do 12º laboratório de Informática em pouco mais de um ano de gestão.

A entrega e inauguração do laboratório aconteceu na tarde desta quinta-feira, no campus Professor Barros Araújo, em Picos, dentro da programação da Reitoria Itinerante. A solenidade contou com a presença da Direção do campus, Professores Mariluska Macedo e Renato Santos Rocha, Diretora e vice-diretor respectivamente, docentes, discentes e colaboradores do campus, o Reitor Evandro Alberto, os Pró-reitores de Administração, a de Planejamento e Finanças, a de Pesquisa e Pós-Graduação, a de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários e a de Ensino e Graduação, além dos Diretores de Departamentos, como o de Tecnologia da Informação e Comunicação e o Departamento de Manutenção e Serviços Gerais.

Docentes, discentes, a Direção do Campus e a Adm Superior fizeram a entrega a comunidade uespiana de Picos

Ao todo, foram entregues 26 novos computadores de última geração, e toda uma estrutura que atenda os estudantes e as demandas das graduações. O reitor ainda lembrou que virá mais investimentos para o campus de Picos e que a expansão e melhoramento não vão parar. “Os investimentos não irão parar. Já temos a garantia de expansão do campus com mais um bloco com salas de aula, um novo laboratório para o curso de enfermagem, dentre outros projetos que chegarão o mais breve possível”, pontuou.

De acordo com a Diretora Mariluska Oliveira foi um momento de gratidão e alegria, pois a UESPI está avançando em todas as frentes, infraestrutura, ensino, pesquisa e extensão, pois os investimentos trazem melhorias em toda a Universidade.”Fico muito feliz com essa nova conquista, pois sabemos da luta do professor Evandro e de todos nós para construção de uma universidade que abrace todos os estudantes, professores e técnicos. Estamos, diariamente, trabalhando para que esses avanços e melhorias cheguem, porque sabemos o quanto são importantes para nossa comunidade”.

Para a Professora Lana Krisna, do curso de Jornalismo, foi um momento de alegria e esperança, porque a Administração Superior da UESPI luta sem parar para melhorar a vida do corpo uespiano. “Sabemos das dificuldades que enfrentamos, mas temos um Reitor que não mede esforços juntamente com os pró-reitores de sempre ouvir as demandas da comunidade uespiana e atende-las”, afirmou.

Mateus Alencar, Diretor do DCE, agradeceu a demanda cobrada e ressaltou que ainda tem outras lutas para continuar melhorando a Universidade, mas reconhece o empenho da Administração Superior. “É um momento que esperamos muito, então, queremos agradecer o esforço da Administração Superior e dizer que vamos estar presentes nas demais lutas e cobrando mais melhorias para nossos estudantes”.

Segundo Eduardo Martins, estudante do primeiro período de jornalismo, o novo laboratório vai auxiliar nas demandas do curso e em atividades extracurriculares. “São computadores de alta qualidade e que vão nos ajudar a cumprir tarefas do nosso curso e também auxiliar os estudantes em demais trabalhos acadêmicos. Então quero parabenizar a reitoria da UESPI e, principalmente, o professor Evandro Alberto”, ressaltou.

A Diretora do campus, Profa. Mariluska Macedo, destacou as ações da Reitoria Itinerante no campus de Picos

O novo laboratório conta com 26 novos computadores de ponta e internet de alta qualidade para melhor atender a comunidade uespiana. A entrega do novo laboratório para o campus estava presente no cronograma da Reitoria Itinerante, projeto que leva a reitoria da Universidade Estadual do Piauí para todos os campus da instituição de norte a sul do Piauí, e que dialoga com estudantes, professores e técnicos da UESPI.

Após o descerramento da placa, os discentes já foram testar e aproveitar o novo espaço

O Diretor da DTIC, Prof. Maurício Rocha, falou da internet banda larga que já está funcionando em todo o campus.

MAIS FOTOS DA AGENDA DA REITORIA ITINERANTE EM PICOS