Reitoria da UESPI se reúne com membros da nova diretoria do DCE

Por João Fernandes

A Administração Superior da UESPI recebeu, na manhã desta terça-feira (17), os novos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) para discutir demandas da comunidade discente.

No encontro, o Reitor, Prof. Dr Evandro Alberto e membros da Administração receberam o Diretor do DCE,  Matheus da Silva Assunção e mais três membros com o objetivo de dialogar sobre pautas de interesse da comunidade estudantil, como auxílios, bolsas, segurança e alimentação.

Administradores do DCE, Matheus da Silva Assunção; e da comunicação do diretório, Ana Paula

Na oportunidade, o Pró-reitor de Administração, Prof. Lucídio Beserra, apresentou de valores do plano orçamentário destinado para a UESPI para este ano de 2023, mas tanto ele como Reitor ressaltaram que ainda estão em negociação com o Governo para aumentar alguns valores, em especial, os que são destinados para os auxílios.

Sobre esse tema de assistência estudantil, a Pró-reitora da PREX, Profa. Ivoneide de Alencar, informou que o setor está trabalhando para aumentar o quantitativo de bolsas e que as negociações com o Governo estão acontecendo.

O estudante Matheus da Silva Assunção apresentou solicitou outras oportunidades de encontro com a gestão, porque o DCE tem outras demandas.  As questões trazidas pelos alunos foram tratadas de forma bastante produtiva por todos presentes.

“A nossa proposta é manter um diálogo cordial com a gestão. Acreditamos que fortalecendo esse diálogo vamos conseguir construir uma Universidade melhor. Foi uma reunião bastante produtiva, observamos que a reitoria está disposta a nos ouvir e esclarecer nossas dúvidas”, acrescenta o discente.

O Reitor afirmou que o processo de diálogo entre a gestão e as representações estudantis é fundamental e destacou a importância da participação dos estudantes nas instâncias decisórias da UESPI, como os Conselhos Superiores, reforçando o compromisso com os alunos e o fortalecimento de políticas de assistência estudantil como uma das prioridades da Administração Superior.

“Nosso encontro reforça o compromisso da Universidade em fortalecer nossa proximidade, acolhimento e diálogo com a nova gestão. Foi um encontro produtivo com o DCE, conversamos sobre pautas importantes para fazer uma construção coletiva em prol do melhoramento das políticas implementadas na Universidade, atuando sempre dentro das possibilidades que a Universidade e o Estado podem proporcionar”, ressalta o reitor.

Reitor prof. Dr Evandro Alberto e representantes do Diretório Central dos Estudantes