Reformas na UESPI: obras do Setor 21 já foram finalizadas

Por João Fernandes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) tem passado por transformações, com obras em diversos setores visando a melhoria da infraestrutura e aprimoramento dos serviços oferecidos. Com base nisso, em fevereiro, foram entregues as obras de reformas no Setor 21, do Campus Poeta Torquato Neto

Foto: João Fernandes

Além das obras de melhorias no prédio, novos equipamentos foram entregues, incluindo, quatro  Datashows, oito equipamentos de ar-condicionado e 140 carteiras novas. Todas as melhorias foram acompanhadas pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura (DENG), desde a concepção até a conclusão das obras. Todos os espaços e equipamentos já estão sendo utilizados pela comunidade acadêmica.

Foto: João Fernandes

Para a Coordenadora do Curso de Educação Física, Patrícia Uchoa, as mudanças trouxeram mais conforto e melhorias significativas para os estudantes e professores. Segundo ela, essas melhorias impactam positivamente a qualidade de vida dos alunos e contribuem para um ambiente de aprendizagem mais agradável.

“As reformas realizadas certamente contribuirão para melhorar o processo ensino-aprendizagem. A estrutura das salas de aula, incluindo a qualidade dos materiais, trarão mais conforto, bem-estar e estímulo tanto para os estudantes quanto para os professores”, destaca a coordenadora.

Foto: João Fernandes

Essas mudanças são parte de um conjunto de reformas que estão planejadas para promover um ambiente acadêmico de alta qualidade. Além do setor 21, já foram entregues melhorias no Setor 16. Veja.

De acordo com a Diretora da DENG,  Tallyta Lopes, todas as melhorias foram feitas com os mais elevados padrões de qualidade e segurança. “Todas as obras foram pensadas para a melhoria da infraestrutura da edificação buscando a valorização do ensino, pesquisa, extensão e aprimoramento das técnicas, além de possibilitar o desenvolvimento intelectual de alunos e professores e a integração de conhecimentos teóricos e práticos, com ambientes amplos, projetados de forma a priorizar o conforto ambiental, a ventilação e iluminação natural”, pontua a diretora.

Acompanhe as melhorias que estão sendo feitas na UESPI