Prorrogado o prazo para submissão de trabalho no I Seminário “Extensão e Pesquisa no diálogo com a formação docente

Por João Fernandes

A Coordenação geral do I Seminário Extensão e Pesquisa no diálogo com a formação docente” prorrogou o prazo para submissão de trabalhos  até o dia sete (7) de setembro.

O evento ocorrerá entre os dias 11 e 15 de setembro, de forma ocorrem presencial, no Auditório do Palácio Pirajá e nas salas do curso de Pedagogia. O objetivo é discutir os elementos que constituem a base teórico-metodológica das produções científicas que estão sendo pesquisadas nos contextos de cursos de formação de professores.

Segundo a professora Valdirene Gomes, diretora do CCECA e uma das organizadoras do evento, a iniciativa surgiu quando observou-se a necessidade de criar uma plataforma para divulgar as pesquisas universitárias para além dos muros da instituição.

“A necessidade primordial era divulgar as pesquisas realizadas pelos alunos de Pedagogia, todavia, nossa Universidade produz muitas pesquisas com grande potencial para serem exploradas pela sociedade, também em outras áreas, porém, muitas vezes elas não alcançavam nossa comunidade externa. Por isso, voltamos a realizar nossos encontros a fim de socializar nossos projetos de pesquisa e extensão com a sociedade”, comenta a professora.

A professora reforça que as apresentações visam envolver não apenas os alunos de Pedagogia mais também os estudantes de outras licenciaturas e também para os cursos de bacharelado, refletindo a crescente necessidade de incluir essa discussão em diversos programas acadêmicos.

O evento reflete nossa missão de promover um diálogo enriquecedor entre diferentes áreas do conhecimento. Queremos que nossos discentes e acadêmicos de outros cursos se beneficiem das pesquisas de alta qualidade produzidas aqui e que esses trabalhos alcancem um público mais amplo. Nossos debates visam incentivar a colaboração entre estudantes e promover o pensamento crítico e a pesquisa acadêmica de qualidade”, pontua a professora.

Submissão de Trabalhos

A Coordenação do Seminário “Extensão e Pesquisa no diálogo com a formação docente” informa que o prazo para SUBMISSÃO DE TRABALHO foi prorrogado  até o dia 07 de setembro.

As inscrições começaram no dia 25 de agosto e seguem até o dia 07 de setembro com apresentação de trabalhos; e até o dia 11/09 sem apresentação, conforme informações no folder: Seminário 2

O link para inscrição : https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeuYz6BMY8cign8av0YFpC6qEpPRZobu6CRGLQt1KZlA1a1qg/viewform?usp=sf_link

Normas para envio de trabalhos:

NORMAS PARA SUBMISSÃO DO RESUMO

Confira a programação completa:

EXTENSÃO E PESQUISA NO DIÁLOGO COM A FORMAÇÃO DOCENTE 2