PROP: EDITAL de seleção para o Programa de Pós Graduação em Letras

O Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Estadual do Piauí lançou hoje o edital de seleção de candidatos para formação da décima terceira turma do curso de Mestrado em Letras da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). Ao todo estão sendo disponibilizadas 43 vagas para ingresso no primeiro período letivo de 2023.
O período de inscrições é de 01 a 28/09/2022, no site do Núcleo de Concursos e Formação de Eventos (NUCEPE/UESPI). No site do Nucepe você também acompanha todas as cinco etapas do processo seletivo: inscrição, análise documental, análise do pré-projeto de pesquisa, arguição e prova de títulos.
Confira as linhas de pesquisa:
1) Literatura e outros Sistemas Semióticos: estudos teóricos e críticos de produções literárias e culturais, suas relações com outros sistemas estéticos, midiáticos e culturais;
2) Literatura, Historiografia e Memória Cultural: estudo da produção e recepção literária, ficção e história, das relações de gênero e de etnia, com ênfase no contexto regional;
3) Estudos da Linguagem: descrição e ensino: estudos teóricos e empíricos de fenômenos da linguagem a partir de toda a sua complexidade como fenômeno de natureza sociocultural e histórica e sob diversas perspectivas teórico-metodológicas e diferentes aspectos (fonético-fonológico, morfológicos, sintáticos, semânticos, lexicais, pragmáticos e discursivos), além de suas relações com o ensino de línguas.
Confira o edital completo.

SEI_GOV-PI – 5255037 – Edital