Professoras realizam evento “Como elaborar um projeto de pesquisa”

As professoras Ma. Hilziane Layza de Brito Pereira Lima e Ma. Maria Cristiane Damásio Pereira Macambira, ambas do curso de Direito do Campus Clóvis Moura (Teresina),  realizam a ação extensionista “Como elaborar um projeto de pesquisa” voltada para comunidade discente interna e externa à UESPI. O encontro acontece totalmente virtual no dia 5 de julho, às 18 horas, no canal no Youtube da professora Hilziane Brito.

O projeto pretende demonstrar todos os passos para a elaboração de um Projeto de Pesquisa, bem como revelar sua importância no processo de produção do conhecimento, constituindo-se em uma etapa fundamental para uma boa pesquisa e para o êxito acadêmico e profissional.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, a professora Hilziane Brito, elaborar e estruturar cientificamente um projeto de pesquisa tem sido uma das grandes dificuldades dos acadêmicos das mais diversas áreas do conhecimento.

“Em decorrência dessas dificuldades, faz-se necessária uma orientação específica aos atuais e futuros pesquisadores de forma que possam organizar melhor suas ideias e estruturar o seu texto para o objetivo pretendido”, pontua.

O curso será ministrado pelas professoras Ma. Glênia Rouse da Costa, vinculada à Universidade Federal do Piauí (UFPI), e Ma. Julianna Moreira Reis, vinculada à Universidade de Brasília (UNB),  uma das coordenadoras da ação extensionista. Segundo a professora, diante do elevado índice de inscrições, a transmissão será feita pelo seu canal a fim de democratizar essas informações tão importantes.

Acompanhe o encontro através do link.