UESPI

Brasao_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Governo-do-Piauí-2023_300X129

Professora apresenta pesquisa da UESPI na Conferência da Associação Europeia de Tratamento de Feridas, na Itália

Por Giovana Andrade

A professora do curso de enfermagem da UESPI, Prof. Dra. Sandra Marina participou da  33ª conferência da Associação Europeia de Tratamento de Feridas (EWMA), em Milão, Itália. Ela foi como representante do trabalho aprovado do PIBIC do aluno Luís Fernando, do décimo bloco de enfermagem, no qual foi orientadora.

O evento aconteceu entre os dia 03 e 05 deste mês e contou com sessões e apresentações, numerosos workshops e apresentações de e-posters, bem como uma grande exposição do setor de empresas de tratamento de feridas. Contou com 11 salas paralelas em inglês e italiano e, além disso, algumas sessões selecionadas foram traduzidas de inglês para italiano e de italiano para inglês, dando aos participantes internacionais e italianos muitas sessões por onde escolher.

O programa incluiu uma mistura de tópicos importantes para a comunidade de feridas em sessões chave, sessões de discussão, sessões de comunicações livres, sessões de convidados, workshops e sessões para conhecer especialistas.

O trabalho apresentado teve como tema “Associated Comorbidities In Patients With Diabetes Mellitus Undergoing Lower Limb Amputation”. Segundo Luís Fernando, o objetivo do projeto foi analisar os procedimentos cirúrgicos de amputação de membro inferiores em pacientes com diabetes mellitus tendo como justificativa a amputação de membros inferiores visto a repercussão da complicação da neuropatia periférica diabética.

” É uma grande honra ter os resultados da pesquisa sendo apresentados em um evento tão relevante como a trigésima terceira conferência  da Associação Europeia de Tratamento de Feridas, em Milão, na Itália. E é uma honra poder representar a universidade e também a produção científica piauiense”.

Para a Prof. Dra. Sandra Marina o evento é muito importante para quem trabalha com feridas e o objetivo é aprender novas tecnologias e aplicar na prática clínica no Brasil. “A experiência é incrível. O evento conta com autoridades no tratamento de feridas do mundo todos e também com as tecnologias. São 132 expositores e muitas novidades”.

Prof. Dra. Sandra Marina, na 33rd Conference of the EWMA.

Confira mais fotos do evento:

Brasileiros no EWMA

Curativo para aproximar as bordas

Prof. Dra. Sandra Marina apresentando o projeto do discente Luís Fernando.