PREX torna público edital de Auxílio Alimentação

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna público o presente Edital para a Seleção de Bolsistas para o Programa Auxílio Alimentação Estudantil. As inscrições serão realizadas no período de 03 a 16 de maio de 2022, mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do seguinte formulário online.

O Auxílio Alimentação é um benefício de assistência estudantil que tem como objetivo viabilizar recursos para que os/as discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica tenham a oportunidade de realizar, pelo menos, uma refeição diária, contribuindo com a manutenção e êxito nas atividades de ensino e na redução da evasão estudantil. A bolsa corresponde ao valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária.

Para participar, o aluno deve se encaixar nos seguintes requisitos:

a) Estar regularmente matriculado/a em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando
as aulas;
b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na
graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5;
c) Possuir renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo, com base no Cadastro
Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto No
11.016, de 29 de março de 2022. – (Grupo Familiar = todas as pessoas que contribuem com a
renda familiar e/ou que dela dependem, incluindo você).

Confira o edital completo: Edital Auxilio Alimentação

Live no Youtube

Para esclarecer as dúvidas do discente acerca do Auxílio Estudantil, a PREX promove uma live amanhã, às 12 horas para todos a comunidade acadêmica. Acompanhe através do link.