PREG torna público edital de inscrições para PET QUÍMICA e PET FÍSICA

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação no uso de suas atribuições legais e considerando a Lei no 11.180/2005 e a Portaria MEC no 3.385/2005, Portaria MEC no 343, DE 24 DE ABRIL DE 2013, considerando o artigo 17° da Portaria MEC 976, de 27 de julho de 2010, torna público que estão abertas as inscrições para o processo seletivo de ingresso de discentes no PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL – PET.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.

O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. O Edital destina-se ao preenchimento de:
a) 05 vagas para bolsistas do PET-Química

b) 04 vagas para voluntários do PET-Química

c) 03 vagas para bolsistas do PET-Física

d) 05 vagas para voluntários do PET-Física

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas no período de 25/04/2022 a 29/04/2022, com documentação encaminhada VIA E-MAIL para o e-mail: petquimica@ccn.uespi.br para concorrentes a vagas do grupo PET-Química e para o e-mail: petfisica@ccn.uespi.br, para concorrentes a vagas do Grupo PET-Física. Serão aceitas apenas as inscrições encaminhadas até as 23:59 h do prazo final de inscrição. Inscrições encaminhadas fora do prazo serão indeferidas, independente do motivo que tenha causado o atraso.

Para inscrição, no espaço “Assunto” do e-mail, o candidato deve colocar seu NOME e ultimo SOBRENOME, seguido de Inscrição Edital-PET-2022. No e-mail devem ser anexados os documentos exigidos no edital.

Confira:

Edital_PET_Química_e Fisica_2022