UESPI

A Pró – Reitoria de Administração, órgão executivo da administração superior, compete definir as políticas, prioridades e estratégias dos programas a serem realizados a nível de Instituição, bem como apoiar e suprir as unidades fins de infraestrutura física, recursos humanos, materiais e financeiros da Universidade.

É formada pela seguinte estrutura:

Profa. Dra. Fábia de Kássia Mendes Viana Buenos Aires

Pró - Reitora

Profa. Rosineide Candeia

Pró-reitora Adjunta

e-mail: gabinete@prad.uespi.br
Telefone: 3213 – 7492
Ramal: 220

Departamentos/Divisões

DGP

Célia Maria Dias Almeida

Diretora do DGP

Departamento de Gestão de Pessoal – DGP

O Departamento de Gestão de Pessoal – DGP – ligado diretamente à Pró – Reitoria de Administração – PRAD é responsável pela administração de recursos humanos, coordenar os trabalhos das divisões, dar encaminhamentos aos documentos e aos processos, expedir ofícios e memorandos do Departamento, atender servidores e administrar as ações que envolvam a admissão e demissão de servidores do quadro efetivo.

É formada pela seguinte estrutura:

 

E-mail: dgp@uespi.br
Telefone: 3213-7723
Ramal: 234

Elody Rosa de Melo

Chefe de Divisão

Divisão de Assistência e Obrigações Sociais – DAOS:
– Organizar e manter atualizados o registro cadastral dos servidores desta IES, escritos e on-line;
– Controlar a movimentação do servidor no que tange à lotação, remoção e disposição dos servidores desta IES, via on-line;
– Executar atividades pertinentes à admissão,designação e afastamento dos servidores desta IES, escritos e on-line;
– Executar atividades referentes a processos de licença prêmio, férias, averbação de tempo de serviço dos servidores e outros benefícios, via on-line;
– Expedir declarações e certidões na forma da Lei, sobre assuntos de natureza funcional.

e-mail: daos@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 327

Carla Valéria Paiva Taumaturgo

Chefe de Divisão

Divisão de Movimentação e Controle – DMC:
Confeccionar e encaminhar a folha de pagamento de pessoal efetivo (técnicos e professores) e temporários ( professores provisórios e prestadores de serviço da área técnica – administrativa) à Secretaria da Administração – SEADPREV para efetivação;

e-mail: dmc@uespi.br

Telefone: 3213-7492
Ramal: 268

Juliana Gramoza Vilarinho Correia

Chefe de Divisão

Divisão de Seleção e Treinamento – DST:
– Contratação de Professores Provisórios desta IES;
– Prorrogações de Contratos de Professores Provisórios desta IES;
– Rescisão de Contratos de Professores Provisórios desta IES;
– Remoção de Professores Provisórios desta IES;
– Emissão de certidão / declaração de Professores Provisórios desta IES;
– Cadastro dos Professores Provisórios;
– Recebimento de documentos pessoais para encaminhamento a DMC para implantação na folha de pagamento dos professores provisórios;
– Cadastramento dos Dados Pessoais dos Professores do Quadro Provisório no Sistema SIDDD – SISTEMA INTEGRADO DAOS, DST, DMC.

e-mail: dst@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 348

Regina Lúcia de Carvalho Fonseca

Chefe de Divisão

Divisão de Documentação – DD – ( Seção do Protocolo Geral- SPG):

– Manutenção e controle do arquivo permanente de prontuário de servidor e professor: aposentado, falecido, exonerado, comissionado e PDV;

– Acompanhamento, fiscalização e emissão de relatórios relativos à execução contratual celebrado entre FUESPI e ECT;

– Manutenção e controle do arquivo permanente de processos encerrados, recebidos da Reitoria;

– Organização e controle do Diário Oficial do Estado;

– Envio e controle de correspondências nacional e internacional via correios.

E-mail: dd.dgp@uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 305

e-mail:  protocologeral@prad.uespi.br

Telefone: 3213-7441

Ramal: 266

DSMG

Marilene Maria de Oliveira Meneses Sansão

Diretora do DMSG

DEPARTAMENTO DE MANUTENÇÃO E SERVIÇOS GERAIS – DMSG

O Departamento de Manutenção e Serviços Gerais – DMSG, vinculado à Pró – Reitoria de Administração é responsável pela supervisão, manutenção e conservação dos bens materiais da Instituição.

É formada pela seguinte estrutura:

 

e-mail: apoiodmsg@prad.uespi.br

Telefone: 3213-7428

Ramal: 251

Suzane da Silva Pereira

Chefe de Divisão

Divisão de Material e Patrimônio – DMP:
– Elaborar a programação de aquisição de material com a colaboração do serviço de almoxarifado;
– Promover a aquisição de material após processada a licitação ( se houver);
– Receber, classificar e processar os pedidos de compra de material;
– Organizar e manter sistema racional de armazenamento, mediante classificação e agrupamento de material que possibilite a sua rápida localização;
– Entregar material aos usuários da Instituição, mediante requisições autorizadas;
– Organizar mapa de movimentação mensal de entrada e saída de material, destacando a procedência, destino e saldo existente; – Cadastrar os bens móveis e imóveis de responsabilidade da Instituição;
– Fornecer os elementos necessários à contabilização dos bens móveis e imóveis da Instituição.

 

e-mail:  dmp@prad.uespi.br
Telefone: 3213-5716
Ramal: 272

Mariano dias Filho

Chefe de Seção

Seção de Patrimônio – SP

e-mail: patrimonio@prad.uespi.br

Ramal: 297

 

Ivo Saraiva Lima

Chefe de Seção

Seção de Almoxarifado – SA

e-mail: almoxarifado@prad.uespi.br

Ramal: 249

 

Vicente Ferreira Soares

Chefe de Seção

Divisão de Serviços Gerais – DSG:

– Coordenar, executar e controlar todas as atividades relativas ao setor de transporte;
– Organizar e controlar os serviços de vigilância da Instituição;
– Realizar a manutenção dos serviços operacionais de telex, xerox, telefones e similares;
– Assegurar o bom estado de conservação dos imóveis e o perfeito funcionamento das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias da Instituição;
– Orientar acompanhar e manter os serviços de limpeza e a conservação dos materiais e equipamentos.

e-mail: sg@uespi.br

Telefone: 3213-7796

Ramal: 272

Marcos Antônio dos Santos Lima

Chefe de Seção

Setor de Transporte – ST

 

e-mail:  transportes@uespi.br

Telefone: 3213-2140

Ramal: 253

Josimar Francisco Dantas Sobrinho

Chefe de Seção

Seção de Segurança – SS

 

e-mail: josimarfrancisco@uespi.br
Telefone: 3213-7441
Ramal: 272

Seção de Serviços Gerais- SSG

 

e-mail: uespi-uespi@hotmail.com
Telefone: 3213-7441
Ramal: 272

DENG

Tallyta Cássia Sousa Lopes

Chefe de Departamento

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA E ARQUITETURA – DENG

O Departamento de Engenharia e Arquitetura – DENG: vinculado à Pró – Reitoria de Administração é responsável pela supervisão e acompanhamento das obras e serviços desta IES.

Compete ao Departamento de Engenharia e Arquitetura – DENG:
– Executar, acompanhar e supervisionar obras e serviços de engenharia, referente a construção, reformas e restaurações;
– Proceder vistorias e emitir parecer técnico quando do recebimento de obras e serviços de engenharia;
– Elaborar projetos de construção, reformas e restaurações;
– Inspecionar, sistematicamente, os serviços de manutenção relativos as instalações hidráulicas, sanitárias e elétricas.

e-mail: deng@uespi.br 
Telefone: 3213-7900
Ramal: 211

Logística

Carla Fernanda Freitas Marinho

Coordenadora

Erilúcia de Sousa Almeida

Apoio

Secretarias

Maria de Fátima Andrade Machado

Secretaria Executiva

e-mail: gabinete@prad.uespi.br

Kédma Mara Martins Veloso

Secretaria de Apoio

e-mail: gabinete@prad.uespi.br

Telefone: 3213-7492 Ramal: 236

Apoio PRAD

Carla Fernanda Freitas Marinho

Apoio Técnico

Malba Maria Martins Melo Vieira

Apoio Técnico

Cristiane Laurindo dos Santos Ferro

Apoio Técnico

Márcia de Vasconcelos Arruda Mendes

Apoio Técnico

José Vieira Monção

Apoio Técnico

José Gregório de Sousa Neto

Apoio Técnico

e-mail: gabinete@prad.uespi.br
Telefone: 3213-7492
Ramal: 236

Assessoria Jurídica

Elaborar pareceres em processos licitatórios e em outros de natureza administrativas.

Assessoria de Acompanhamento

Atribuições:
Acompanhar. fiscalizar e emitir relatórios referentes à execução do contrato nº 001/2011, celebrado entre a FUESPI e a Empresa Limpel-Serviços Gerais LTDA.

Assessor: Marcos Antônio dos Santos Lima
e-mail: marcos-sedeque@hotmail.com
Telefone: 3213-7774
Ramal: 205

Setores Relacionados

Antônio Renato de Aragão Araujo

Prefeito

Prefeitura:

Assim como a prefeitura de uma cidade deve cuidar dos interesses do local e de seus habitantes, a Prefeitura da Cidade Universitária é responsável por cuidar dos assuntos ligados à ordem, limpeza e manutenção da IES. Dentre as mais variadas atribuições, a Prefeitura da Cidade Universitária é responsável pelas abaixo listadas:
-Conservação, telecomunicação e manutenção dos Campi;
-Autorização de funcionamento e controle de box e trailers, instalados nas dependências da Instituição;
-Autorização para venda nas dependências da Instituição;
-Autorização para entrada e saída de pessoas, em feriados e finais de semana, nas dependências da UESPI.

e-mail: prefeitura.universitaria@uespi.br
Telefone: 3213-7774
Ramal: 285

Conceição de Maria Bezerra da Silva

Diretora

Biblioteca:

Compete à direção:
-O planejamento, organização, coordenação, supervisão e gestão dos processos de trabalho e funcionamento da biblioteca;
-Providenciar junto às instâncias superiores os meios para o cumprimento dos objetivos da Biblioteca;
-Estimular uma política de gestão de pessoas, visando o desenvolvimento organizacional e motivacional da equipe de técnicos administrativos, agentes superiores de serviço e/ou especializados e demais colaboradores, de forma a manter a eficiência e eficácia dos serviços oferecidos no cumprimento de sua missão;
-Desenvolver mecanismos de controle estatísticos dos serviços oferecidos, apresentando à administração superior relatório anual ou periódico, quando solicitado; e
-Primar pelo cumprimento deste regulamento.

e-mail: bcuespi@uespi.br
Telefone:3213-7222

João Carlos de Sousa

Assessor

Gráfica:

Compete à direção:
-Difundir e preservar a cultura, através de publicações técnico-científicos e literárias;
-Dar apoio técnico à publicação de material de ensino, pesquisa e extensão e prestar serviço aos demais órgãos da Uespi;
-Incentivar a descoberta de novos autores e promover sal divulgação;
-Manter intercâmbio com entidades congêneres, com vistas à co-edição de títulos de interesse comum e à divulgação e distribuição de livros e revistas;
-Promover e gerenciar a distribuição de suas obras;

e-mail: grafica@uespi.br
Telefone:3213-7388
Ramal: 263

Projetos

Regularização Fundiária

       A Fundação Universidade Estadual do Piauí- FUESPI é a entidade mantenedora da Universidade Estadual do Piauí e tem a sua estrutura composta por Campi – Unidades Universitárias Permanentes, Núcleos- Unidades descentralizadas e Centros, distribuídos em todos os territórios do Piauí.
       A regularização fundiária abrange a definição e a implantação de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais como forma de regularizar o uso, a ocupação, o domínio, a posse e a propriedade dos espaços físicos ocupados pela FUESPI.
       É uma ação extremamente necessária para garantir o direito e a segurança do uso dos espaços pela própria Universidade e também é um requisito exigido pelos órgãos parceiros quando da celebração de convênios, contratos e termos de cooperação técnica.

Para a efetivação da regularidade fundiária, a PRAD realizou ações estratégicas, como:
– Diagnóstico e levantamento da situação de cada Campus/Núcleo;
– Pesquisa e coleta de documentação;
– Visitas aos Campi, cartórios, Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral do Município, varas judiciárias e outras instituições envolvidas no processo;
– Consulta aos setores jurídicos e/ou administrativos;
– Levantamento arquitetônico das construções existentes;
– Demarcação, locação e situação de áreas e edificações;
– Aprovação de projetos pelos órgãos competentes;
– Viabilização de ação judicial, se necessária.

Campus poeta Torquato neto, em Teresina-pi

Anexo I- centro de ciências da saúde – CCS/Facime, em Teresina-pi

Anexo II- campus Clóvis moura – CCM, em Teresina-pi

Anexo III – Centro de Tecnologia e urbanismo – CTU, em Teresina-pi

Anexo IV – Novo espaço do CTU cedido pela União Federal

Amarante – PI

 

Curimatá – PI

 

Fronteiras – PI

 

Luzilândia – PI

 

Paulistana – PI

 

Pedro II – PI

 

São João do Piauí – PI

 

Valença – PI

Documentos

Eventos

[ngg src=”galleries” ids=”6″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

[ngg src=”galleries” ids=”2″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

[ngg src=”galleries” ids=”4″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

[ngg src=”galleries” ids=”8″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]

[ngg src=”galleries” ids=”3″ display=”basic_thumbnail” thumbnail_crop=”0″]