Piauí vai sediar o maior evento de Biblioteconomia do Norte e Nordeste em 2022

Por Arnaldo Alves

Alunos do curso de Biblioteconomia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto – Teresina, organizarão o Encontro Regional dos Estudantes de Biblioteconomia, Documentação, Gestão e Ciência da Informação Norte e Nordeste (EREBD-N/NE) de 2022.

De acordo com o secretário de organização do Centro Acadêmico de Biblioteconomia da UESPI (CABIBLIO), Mateus Oliveira, a edição de 2022 será realizada no Piauí e transmitida de forma online. “Faz muito tempo que não ocorre o evento na UESPI. Na plenária final realizada na sexta-feira (06), os alunos dos cursos de Biblioteconomia da região Norte e Nordeste puderam colocar o estado e, consequentemente, a universidade na qual o curso está inserido. Logo após, foi colocado a disposição o estado do Piauí e o estado da Bahia. Com isso, houve o debate e logo em seguida os participantes da plenária votaram escolhendo o estado, sendo assim, por unanimidade, o estado do Piauí foi o escolhido”, disse o discente.

Edição de 2021

Na edição deste ano, realizada de forma online e organizada por representantes do Ceará de 02 a 06 de agosto, a programação contou com mesas-redondas, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos científicos e palestras. Alunos da UESPI participaram nos Grupos de Trabalho.

Maior evento da área que abrange o Norte e Nordeste, o EREBD tem por objetivo promover uma aproximação, comunicação e troca de experiências entre os estudantes de graduação, pós-graduação, profissionais e docentes dos cursos voltados à Ciência da Informação.

Alunos da UESPI apresentaram trabalhos no Grupo de Trabalho Gestão e Planejamento de Unidades de Informação

O intuito é oferecer um estímulo à produção científica, além de gerar um debate e proporcionar oportunidades de aquisição de novos conhecimentos no currículo estudantil e profissional.

A Aluna Pétala Medeiros participou do Grupo de Trabalho Biblioteconomia Social