Pet Química da UESPI promove mais uma edição do “Café Com Química”

Por Vitor Gaspar

O Programa Tutorial de Química (PET Química) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove o evento Café com Química com temática “A Química no Cotidiano”.

O evento acontece no dia 01 de dezembro a partir das 08h30 da manhã de forma presencial, no auditório GERATEC, disponibilizando certificado de 10h, que podem ser utilizados para AACC’s. Direcionado a alunos de Química da UESPI e de outras instituições, as inscrições estão disponíveis via preenchimento do FORMULÁRIO ELETRÔNICO.

Nesta edição será discutido o “Papel do Químico na Sociedade com atuação na educação, gestão, meio ambiente e pesquisa. Segundo a Profa. Dra. Valdiléia Teixeira, Tutora do PET Química, nesta edição será mostrado aos alunos os caminhos que podem ser traçados após eles se formarem. ” Acreditamos que depois desse dia de palestras, os alunos, principalmente aqueles que estão próximos de se formarem, eles possam saber qual rumo eles querem e podem trilhar no futuro”, pontua a docente.

O encontro vai contar com interações, palestras para crescimento profissional, além do sorteio de brindes para os participantes. Com o objetivo de proporcionar aos alunos do curso de Licenciatura Plena em Química e do Bacharelado uma visão de mercado, o evento traz perspectivas e debates sobre o meio na atualidade.

A ação reúne discentes de todos os blocos da UESPI e de outras instituições.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

CQ-PET-01-12-22 (2)

PET Química – UESPI

O Programa de Educação Tutorial (PET) é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando atender mais plenamente às necessidades do próprio curso de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular. Espera-se, assim, proporcionar a melhoria da qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET.