PET Química da UESPI promove evento “A Química no Cotidiano”

Em alusão ao Dia do Químico, comemorado em 18 de junho, o Programa Tutorial de Química (PET Química) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove o evento Café com Química com temática “A Química no Cotidiano”.

O evento acontece no dia 22 de junho a partir das 08h da manhã de forma presencial no auditório GERATEC, disponibilizando certificado de 10h que podem ser utilizados para AACC’s. Direcionado a alunos de Química da UESPI e de outras instituições, caso possuam interesse, as inscrições devem ser realizadas por meio do link de inscrição.

Segundo a Profa. Dra. Valdilélia Teixeira, Tutora do PET Química, as palestras abordam a atuação do profissional de Química, as principais linhas de pesquisa que o Programa de Pós-Graduação em Química da UESPI (PPGQ) oferece e as diferenças entre ser químico licenciado ou graduado.

“Esse evento é extremamente importante para a comunidade acadêmica, porque o aluno de química, que não participa do programa, vai poder entender qual a importância da sua futura profissão. Além disso, ele vai conhecer também o mestrado de química da UESPI e suas linhas de pesquisa, para que possa se especializar melhor quando terminar a Graduação ou Licenciatura. O evento visa mostrar o futuro do estudante de química”, pontua a Tutora do PET Química.

O encontro conta com palestras para crescimento profissional, interações e sorteio de brindes.

Confira a programação: