Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Oportunidade: UESPI divulga edital do Programa de Mobilidade Virtual da Abruem

A Universidade Estadual do Piauí divulga uma oportunidade da Câmara de EaD/UAB da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) para a chamada do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual, que oferta aos estudantes de graduação vagas em disciplinas EaD de cursos superiores.

Ao todo são oferecidas 1.376 vagas em 296 disciplinas distribuídas entre 17 universidades filiadas à Abruem que aderiram ao edital.

Podem participar do Programa estudantes de graduação de IES filiadas à Abruem que já integralizaram 20% da grade curricular de seus cursos.

As inscrições estão abertas até o próximo dia 27 de agosto.

Acesse o edital em www.abruem.org.br 

Como se inscrever

Para se inscrever, o estudante deve preencher a ficha que consta do Apêndice B do edital de Mobilidade Acadêmica Virtual e solicitar autorização da coordenação de seu curso de graduação para a participação no edital. Após a anuência do coordenador, o discente deve realizar a inscrição pelo link ou pelo e-mail disponibilizado pela instituição escolhida.

Cabe a cada uma das IES ofertantes de vagas analisar as inscrições e encaminhar ao discente, com cópia ao coordenador de EaD da instituição do candidato, a declaração de aceite ou de recusa. Caso o estudante seja aceito, também serão encaminhadas orientações quanto aos procedimentos de matrícula e sobre o início das aulas referentes à mobilidade.

Os documentos necessários para a inscrição que constam no edital são: formulário de requerimento de inscrição no processo seletivo do Programa de Mobilidade Acadêmica Virtual (Apêndice B), devidamente preenchido e assinado pelo estudante; cópia do documento de RG e CPF; e comprovante de matrícula atualizado, emitido pelo setor responsável na IES do candidato.

Todas as informações podem ser conferidas no www.abruem.org.br

Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail abruem.mobilidade@gmail.com.