NUPIDH promove encontro virtual para debater sobre agenda 2030 e a Amazônia Oriental

Por Leonardo Dias

O Núcleo Permanente Interdisciplinar em Direitos Humanos (NUPIDH) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promove no dia (18) de agosto, às 20h, um encontro virtual com o tema Agenda 2030 e a Amazônia Oriental, através das plataformas do Google Meet e Youtube.

O encontro será com a A Dra. Tatiana Deane de Abreu Sá, Engenheira Agrônoma e pesquisadora em Agroecologia e ponto focal da Rede ODS EMBRAPA na Amazônia Oriental em Belém.

O NUPIDH promove cursos de extensão, palestras, debates e eventos no geral.  É um programa de extensão universitária que implementa ações e debates de instância pública levado a todos os campos da UESPI e busca pela democratizar criando uma relação entre a Universidade, Direitos Humanos e a Comunidade. O Núcleo é coordenado pela Professora Esther Maria de Sá castelo Branco.

Para Larissa Fernandes Nova Bolsista do Núcleo, o encontro virtual didático será um ponto de partida para novos conhecimentos sobre diferentes áreas dos recursos naturais exististentes.

“O debate será sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e perspectivas dos direitos humanos. A importância do desenvolvimento sustentável está atrelada à necessidade de conservação dos recursos naturais para as próximas gerações, sendo então uma temática necessária. Não só hoje, como em toda uma vida”, explica.

Participação

O encontro começa dia 18 de agosto, às 20 horas. A participação é gratuita através das plataformas do Google Meet e Youtube.