NEPIS realiza III Seminário de Inovação e Sustentabilidade (SIS)

Por Anny Santos e João Fernandes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) por meio do Núcleo de Estudos e Projetos em Inovação e Sustentabilidade (NEPIS) realiza o III Seminário de Inovação e Sustentabilidade (SIS) nos dias 29 de novembro a 02 de dezembro.

Contando com a participação de palestrantes internacionais, nacionais e regionais, o Seminário é voltado para o público em geral e será realizado por meio de um evento híbrido de quatro dias, sendo dois presenciais, que acontecerá no Auditório Geratec, localizado no campus Poeta Torquato Neto, e dois online, que acontecerá pelo canal do NEPIS no Youtube.

O evento é coordenado por três professores: Indira Bezerra, professora do Curso de Administração do campus de Uruçuí; Lucille Moura e Helano Pinheiro, professores do curso de Administração do campus Torquato Neto. Para a professora Indira Bezerra, todos precisam conhecer um pouco mais sobre as novas perspectivas de inovação e empreendedorismo que estão surgindo com o propósito de humanizar nossos olhares perante à sociedade e o meio ambiente.

“O mundo não tem mais espaço para empresas que visam somente o lucro excessivo e que exploram os recursos naturais e humanos. O nosso propósito, com o evento, é promover uma discussão em torno das temáticas de inovação e sustentabilidade como instrumento de inclusão e de mudança socioambiental, estimulando os estudantes e profissionais a terem um olhar mais empático diante das necessidades da sociedade e do meio ambiente”, destaca.

A iniciativa surgiu com o Professor Helano Pinheiro, atual coordenador do NEPIS, que vislumbra nesse tema a oportunidade de criar uma rede de pessoas que desenvolvam projetos sustentáveis, negócios de impacto, inovações sociais e empresas mais justas e solidárias. Para ele é preciso começar a disseminar essas temáticas e apresentar profissionais inspiradores que já estão atuando no mercado. “Estes eventos promovem a interação de alunos uns com os outros e desenvolvem projetos de extensão. O seminário dará a eles a oportunidade de visualizar novos conteúdos além dos vistos em sala de aula”.

A carga horária é de 30h e os interessados podem realizar sua inscrição por meio do site do evento. Os estudantes poderão utilizar a carga horária nas atividades complementares.

Para mais informações, os interessados devem seguir o Instagram @nepis_adm.