IV seminário do PROFLETRAS: inteligência artificial e ensino

Por Jésila Fontinele

Vai acontecer entre os dias 26 de setembro à 31 de outubro o IV seminário do PROFLETRAS, programa de mestrado profissional em Letras que é oferecido em rede nacional. O curso é presencial e conta com a participação de instituições de ensino superior, com linhas de pesquisa em estudo da linguagem e prática sociais e estudos literários. O evento vai ser realizado nos dias 26 de setembro 03, 07, 17, 24 e 31 de outubro e 7 e 14 de novembro de 14:00 às 17:00, no auditório do Pirajá e tem como temática: Inteligência artificial e ensino.

IV seminário do PROFLETRAS

A proposta do evento é discutir sobre o uso da inteligência artificial em sala de aula, tema que já é alvo de  discussão e estudo. Segundo a professora Dra. Márcia Edlene, organizadora e coordenadora do evento nessa edição, esse tema tem se destacado como um dos mais significativos sobre inovações tecnológicas do século XXI. “No contexto educacional, sua aplicação está transformando não apenas as formas de ensino e aprendizagem, mas também o papel do professor em sala de aula e a relação dos alunos com o conhecimento. Logo, o ganho acadêmico do evento para a Uespi é sermos pioneiros em capacitar alunos do Mestrado em Letras, da graduação em Letras e comunidade geral”, pontuou a professora.

IV Seminário tem como participação os conferencistas: Dra. Marcia Edilene, Dr. Luciano Ferreira, Dr. Herasmo Braga, Dr. Franklin Oliveira e Dra. Nize Paraguassu. O Prof. Fraklink Oliveira vai ser responsável pela palestra intitulada “Inteligência Artificial e Ensino: Desafios e Oportunidades no Mestrado Profissional em Letras”, na qual tem por objetivo discutir como essa tecnologia pode incorporar de maneira eficaz na formação de professores de Letras, além de propiciar um ensino  dinâmico, interativo e personalizado.