Uespi

Brasão_da_UESPI.512x512-SEMFUNDO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ

Brasao_Pi_h

Inscrições do IV Seminário Internacional sobre Drogas no Piauí acontecem até a próxima quarta-feira (25)

Por Arnaldo Alves

As inscrições do IV Seminário Internacional sobre Drogas no Piauí estão abertas até o dia 25 de agosto. O evento, realizado pela Casa do Oleiro em parceria com o Centro de Formação Antonino Freire CFAF/UESPI, Associação dos Servidores Estaduais de Educação Básica do Estado do Piauí (ASSEBEP) e a Fundação para um Mundo sem Drogas, acontece entre os dias 26 e 28 de agosto, no canal do YouTube CFAF/UESPI.

Os resumos aprovados nesta semana serão apresentados no decorrer da vasta programação do evento, que conta também com palestras, mesas-redondas, workshops e apresentação de trabalhos científicos.

De acordo com o diretor da Fundação para um Mundo sem Droga – Capítulo Piauí e professores do CFAF, Raimundo Sousa, o evento vai contar com palestrantes nacionais e internacionais. “Serão três dias de muito aprendizado e com possibilidades de Network (rede de contato) entre os especialistas e os participantes do evento”, ressalta.

As palestras tratam de políticas públicas de prevenção às drogas: o caso da Islândia, a legalidade ou não do acolhimento de adolescentes em comunidade terapêutica e o papel participativo da sociedade civil, do governo e escola no enfrentamento às drogas. Entre os workshops e mesas-redondas, destacam-se: acolhimento da população LGBT+ nas comunidades terapêuticas, sinais e sintomas de dependência de analgésicos, estratégias para prevenção de recaídas, entre outros.

Inscrições

De forma gratuita, no site do evento, as inscrições estão abertas até a próxima quarta-feira (25). Para os participantes internacionais também existe um site específico.