Inscrições do edital Auxílio Alimentação encerram nesta sexta-feira (19)

As inscrições do Programa Auxílio Alimentação Estudantil encerram nesta sexta-feira (19).  São destinadas 690 vagas para todos os campi da Universidade Estadual do Piauí.

O programa

O  Programa Auxílio Alimentação Estudantil na Modalidade Auxílio Pecuniário é voltado para os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica dos cursos de graduação, na modalidade presencial. Os estudantes são beneficiados com o pagamento de uma bolsa de R$ 200,00 (duzentos reais) mensal, podendo sofrer alterações conforme orçamento da PREX/UESPI, aprovado para auxiliar na alimentação diária.

O aluno pode acumular com outras modalidades de auxílio, bolsas, ou programas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela UESPI.

O prazo de validade da bolsa será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Quais os requisitos de participação

a) Estar regularmente matriculado em cursos presenciais de graduação da UESPI e frequentando as aulas;
b) Estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica que dificulte sua permanência na graduação, comprovada com documentação exigida conforme o item 5;
c) Possuir renda per capta mensal de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos, com base no
Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de

Inscrições

As inscrições serão até o dia 19 de novembro de 2021, mediante o envio da documentação digitalizada (preenchida manualmente e escaneada ou preenchida digitalmente com inserção de assinatura digital) requerida no Edital por meio do FORMULÁRIO ONLINE.

O aluno deve acessar o formulário eletrônico de inscrição, com seu e-mail institucional da UESPI.

Documentos para inscrição (os anexos estão disponíveis no final do edital)

– Requerimento de inscrição (ANEXO I);
-Cadastro socioeconômico (ANEXO II);
– Histórico Acadêmico atualizado;
-Comprovante de Matrícula Curricular ou Declaração de vínculo atualizada;
– RG e CPF do candidato;
– RG e CPF dos demais membros da família e/ou Certidão de Nascimento para os membros
menores de 18 anos;
– Comprovante de água ou energia elétrica referente ao mês de setembro de 2021.
– Comprovante de renda familiar, conforme as situações:
a) Trabalho formal: contracheque referente ao mês de setembro de 2021;
b) Trabalho informal: declaração do candidato e de membros do grupo familiar, constando o tipo de atividade e renda mensal (ANEXO III).
b1) Em caso de trabalhador rural, apicultor, etc., comprovar com a carteira do sindicato/associação, se houver, juntamente com o ANEXO III.
c) Seguro desemprego: documento de concessão do Seguro Desemprego constando o valor, a quantidade e vigência das parcelas.
– Se beneficiário de Programas Sociais, como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Aposentadoria, Pensão por Morte, Auxílio Doença, dentre outros, apresentar:
a) Cartão do benefício;
b)Comprovante de saque ou extrato bancário atualizado, que conste o valor do benefício;
– Atestado, receita ou laudo médico, em caso de familiar com deficiência e/ou doença crônica.

Confira o edital:

Edital Auxilio Alimentação