Inscrições abertas para Semana da Educação: Libras in Focus do campus de Parnaíba

Por Leonardo Dias

Acontece do dia 06 a 09 de setembro a Semana da Educação: Libras in Focus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus de Parnaíbam com o tema “Reflexões e Estratégias sobre a Práxis Pedagógica”. As inscrições podem ser feitas até o dia 04 de setembro. O evento acontecerá online.

A programação conta com apresentações culturais, palestras e mesas redondas, que serão debatidos sobre relatos de experiências, reflexões, ensino, letramento, recursos didáticos e ações sobre libras. Na noite de abertura, o evento inicia com as falas do diretor do campus Eyder Rios, e a coordenadora do curso de pedagogia Samara de Oliveira Silva.

A professora Eva de Morais coordenadora do Evento, destaca que o tema proposto na Semana da Educação no campus traz estratégias de ensino para o aluno surdo, ajudando o professor a compreender e entender como deve ser o trabalho pedagógico com esse aluno em especial.

“Em muitas situações o professor recebe esse aluno em sala e não faz ideia de como proceder. Nesta Semana iremos, através das palestras, elucidar vários questionamentos, por exemplo: como trabalhar o letramento da Língua Portuguesa, que tipo de recursos didáticos devo utilizar com o aluno surdo, como avaliá-lo e outros assuntos pertinentes à educação de surdos”, explica.

Acompanhe toda a programação:

Participação

As inscrições já começaram e seguem abertas até o dia 04 de setembro, com taxa de R$10,00.  Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do evento.